Colônias de Férias da Firjan SESI são alternativa de lazer durante o verão 

Verão, férias escolares e trabalho. Três fatores que nem sempre são possíveis de se conciliar nesta época do ano e faz com que muitas vezes os pais, sem a possibilidade de viajar em família, busquem alternativas para tornar os dias dos filhos mais proveitosos. Neste cenário, as Colônias de Férias da Firjan SESI têm se mostrado uma opção para as famílias, garantindo a diversão da garotada com atividades variadas, como a prática de esporte, oficinas, jogos educativos e o resgate de brincadeiras antigas realizadas em grupos. Ao todo, 16 unidades Firjan SESI pelo Estado estão com programação de férias e atendem mais de 1,7 mil crianças e adolescentes

Firjan SESI Nova Iguaçu é uma das que está com as turmas de todas as faixas etárias ocupadas. “Acho que a colônia é muito interessante neste período, já que em muitos casos as crianças acabam ficando em casa, pois os pais trabalham. É uma alternativa diferente para essas crianças”, destaca a Simone Carvalho, professora da promoção de saúde Firjan SESI Nova Iguaçu, ressaltando que além de recreativas, as atividades são educativas. Na unidade são realizadas brincadeiras lúdicas, como cantigas de roda, cirandas, musicalização e brincadeiras ao ar livre que muitas crianças atualmente não conhecem.  

Todas as atividades são adequadas ao perfil e faixa etária das crianças. Tatiana Guerra Curcio está com o seu filho, Miguel, de seis anos, matriculado e destacou o cunho inclusivo. “Meu filho é altista não verbal e tínhamos muito receio de como seria a adaptação dele e está sendo muito positivo. Meu filho está conseguindo interagir, está muito feliz e isso é muito gratificante”, destacou a mãe, ressaltando que a escolha por uma colônia de férias visou contribuir com a adaptação do filho no momento do retorno das aulas: “O objetivo foi não deixá-lo tanto tempo fora de um ambiente escolar, com atividades diferentes e tendo a vivência com outras crianças”, complementa.  

As atividades das colônias de férias se estendem até o dia 27/1 então, sendo realizadas nas unidades de Firjan SESI de Barra Mansa, Campos, Duque de Caxias, Friburgo, Itaperuna, Jacarepaguá, Macaé, Nova Iguaçu, Pádua, Petrópolis, Resende, São Gonçalo, Três Rios, Vicente de Carvalho e Volta Redonda. Em todas as localidades a colônia tem sido a garantia da diversão nestas férias, com a ocupação da totalidade das vagas disponibilizadas.  

Para mais informações sobre as colônias de férias e como participar das próximas edições, acesse o site https://www.firjan.com.br/sesi/qualidade-de-vida/colonia-de-ferias/

error: Conteúdo protegido !!