Verão: cuidados com a pintura do carro

O verão chegou. Este ano, intercalando com as chuvas, as altas temperaturas, o sol intenso já podem ser vistos em todo o território brasileiro. As características marcantes da estação mais quente do ano podem afetar o funcionamento e aparência do carro.

Uma das partes mais afetadas é a carroceria, principalmente a pintura, já que fica exposta às mudanças do clima. A exposição ao sol pode causar manchas e rachaduras na pintura, deixando a lataria desprotegida e causando até ferrugem no carro.

Outro ponto de atenção é a combinação entre os raios solares e a maresia, formada pela ação do vento e pela movimentação e arrebentação da água do mar em rochedos ou na praia, que pode acumular na superfície do carro e quando secam, deixam resíduo de sal na lataria e vidros, causando manchas esbranquiçadas. Quando a superfície não é lavada, o sal pode se acumular e criar uma resistência e se misturar aos produtos, comprometendo a pintura do carro.

Uma forma de prevenir e evitar essa situação no verão é a instalação de películas na lataria do carro. Junior Rucìreta, CEO da Multifilmes, empresa especializada em aplicação de películas em automóveis e residenciais, explica que existem diferentes tipos de películas e elas não se resumem às películas que escurecem os vidros. “No mercado, existem diversos tipos de películas, até aquelas que protegem a pintura do carro da ação do clima e de arranhões. Elas são totalmente incolores e, além da proteção, ainda dão brilho à pintura”, explica.

As películas de proteção garantem a prevenção de danos na pintura causados pela chuva e produtos ácidos, riscos e arranhões; bloqueio de sujeiras indesejadas de insetos e pássaros; proteção dos raios ultravioletas; além de duração de cinco a sete anos.

Fonte: www.oficina.inf.br

error: Conteúdo protegido !!