COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 15-04-2023

TOYOTA COMEMORA 10 ANOS DO LANÇAMENTO SEU PRIMEIRO HÍBRIDO NO BRASIL

Parece que foi ontem mas já se passaram 10 anos que a Toyota lançou seu primeiro carro híbrido no Brasil, o Prius.  Tecnologia até então pouco conhecida no mercado nacional, o veículo foi o pioneiro e principal responsável pelo desenvolvimento e popularização de uma das soluções mais amigas do meio ambiente, a híbrida flex.

Com aproximadamente sete mil unidades comercializadas no País até 2021, – o Prius também foi um dos automóveis que auxiliaram a Prefeitura de São Paulo, à época, a oferecer veículos mais limpos e sustentáveis em mobilidade, incentivar a popularização da tecnologia, e a conceder redução de impostos (IPVA) e isenção do rodízio para esse tipo de veículo.

Malagrine

O carro, equipado com dois motores, um a combustão e outro elétrico, se destacava por sua grande eficiência energética e de combustível, baixa emissão de CO2, e por ser reciclável: 95% do Prius era reutilizável, 85% totalmente reaproveitado e 95% dos componentes da bateria de longa duração poderia ser reaproveitados. Com o lançamento do seu campeão de vendas na versão híbrida Flex, o Corolla sedã,  o Prius, que era importado do Japão, não fazia mais sentido.

Depois a Toyota lançou mais um híbrido Flex, o  Corolla Cross e assim o Prius fica na história como o pioneiro.

MITSUBISHI NA MAIOR FEIRA DE DEFESA E SEGURANÇA

A Mitsubishi Motors marcou presença mais uma vez na LAAD Defence & Security 2023, maior feira de defesa e segurança da América Latina, que aconteceu no centro de exposições Riocentro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A marca exibiu dois protótipos da picape L200 Triton GLS automática com adaptação para atender à diversos órgãos de segurança pública.

Os modelos foram totalmente adaptados na fábrica da companhia em Catalão (GO) de acordo com as necessidades dos órgãos atendidos. Eles contam com a inclusão de sinalizador, estribo lateral, caçamba com capota e cela, radiotransmissor, entre outros.

Além dos protótipos, a marca exibiu versões de produção da picape L200 Triton GL e Savana, além de um exemplar do SUV compacto Eclipse Cross em sua versão topo de linha HPE-S S-AWC.

    SEACAR LANÇA BARCOS INSPIRADOS EM VEÍCULOS DE LUXO

Durante o Rio Boat Show, o maior evento náutico outdoor da América Latina, que acontece de 29 de abril a 7 de maio na Marina da Glória, os visitantes poderão conhecer os mais novos lançamentos da Seacar Company, com o design inspirado em veículos de luxo. Com o objetivo de criar um novo conceito náutico e sair dos modelos tradicionais de embarcações, os modelos desenvolvidos pela empresa americana despertam no consumidor a sensação de pilotar um carro veloz e sofisticado em alto mar.

A marca lança em seu estande dois grandes modelos de embarcações, sendo eles: o Seacar Maestry, inspirado em um carro de luxo que traz aos seus passageiros, toda a estrutura e conforto que essa categoria proporciona. E, além deste, o Seacar Vehigh, uma embarcação que traz em sua estrutura similaridades com veículos esportivos, atraindo os apaixonados por velocidade e luxo.

O diferencial destes lançamentos está em sua estrutura, ambos possuem a tecnologia do grafeno em sua produção, de forma que, as embarcações apresentam um alto nível de resistência e é claro elegância.

FÁBRICA DA NISSAN EM RESENDE COMPLETA 9 ANOS

Parabéns para a Nissan do Brasil. Seu complexo  de Resende, no interior do Estado do Rio de Janeiro, onde hoje é produzido o SUV Kicks, completou 9 anos. No complexo tem a fábrica de motores e a fábrica de veículos que já produziu mais de 560.000 unidades. São mais de 3.000 pessoas trabalhando.

A fábrica tem capacidade para produzir 200.000 por ano em três turnos mas hoje opera em dois. Mais de 85.000 veículos já saíram da linha de montagem em Resende e foram exportados para vários países.

error: Conteúdo protegido !!