Cultura em festa: Cine Iguaçu será transformado em Teatro Municipal

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nesta sexta-feira, 12 de janeiro, Nova Iguaçu está próxima de completar 191 anos de criação, que ocorrerá segunda-feira, dia 15, nossa cidade acabe de ganhar um presentaço.
A Prefeitura de Nova Iguaçu finalizou a desapropriação do antigo Cine Iguaçu, localizado na Rua Getúlio Vargas, centro, procedendo seu pagamento, já obtendo a imissão da posse do imóvel, que após anos de abandono será restaurado para funcionar como “Teatro Municipal de Nova Iguaçu”.

O Cine Iguaçu, inaugurado em 1952, em um prédio de dois pavimentos, considerado luxuoso para a época, tinha a capacidade para confortáveis 1.500 lugares, equiparando aos melhores cinemas da antiga capital federal do Rio de Janeiro e participava do circuito de exibição de filmes de Luiz Severiano Ribeiro.

Parabéns ao prefeito Rogério Lisboa, cuja sensibilidade, comprometimento e espírito público prorpociona este feito memorável, escrevendo seu nome com letras de ouro nos anais da Cultura iguaçuana!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!