COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 17/02/2024

GALERIA DE ARTE PARA ENCONTROS DE FINO GOSTO

A turma que tem carros da marca Porsche adora se encontrar. Além de uns curtirem os carros dos outros é um pessoal que venceu na vida e tem muito o que falar. Nestes encontros acontecem conversas deliciosas mas também grande negócios.

Nessa tocada a Porsche Pre-owned RJ, autorizada da marca alemã para comercializar seus carros usados com garantia, resolveu unir no mesmo espaço os carros com design e tecnologias que remetem ao estado da arte com a própria arte de consagrados artistas e de outros que ainda estão no caminho do sucesso maior. Um ponto de encontro ideal para os encontros.

A iniciativa é de Eytan Lubicz, que comanda o Centro Técnico Porsche no Rio de Janeiro há 30 anos e há pouco mais de dois abriu a Pre-owned RJ no bairro de São Conrado, Zona Sul da cidade. A ele se juntou Sergio Lemos, experiente na área de marketing e Gustavo Franck que irá comandar a agenda com pelo menos um evento mensal para os clientes, convidados e público interessado em arte e em Porsche. A galeria fica no subsolo da loja com quadros, fotografias, esculturas e tapeçarias fazendo a moldura para os carros. Artistas consagrados como Ivan Serpa, Antonio Bandeira, Krajcberg, Joaquim Tenreiro e Burle Max dividem o espaço com talentos em ascensão como Flávia Occhioni, Rudy Sgarbi, Carolina Goes e Marco Velasquez e com os carros dos sonhos como o modelo 911, ícone da marca, que completou 60 anos de produção no ano passado.

Junto das obras e dos carros um agradável lounge e um bar valorizam ainda mais o espaço que está à disposição dos clientes para uma experiência mais agradável porque além de observarem as obras terão oportunidade de fazer um relacionamento com outros visitantes.

Para os próximos meses serão programas exposições individuais de artistas, de coleções de miniaturas de veículos e para o dia 8 de março haverá evento especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A Porsche Pre-owned RJ fica na Estrada do Joá, 102 – São Conrado, aberta de segunda a sexta das 10h às 19h e nos sábados das 10h às 14h.

CNH BRASILEIRA VALE EM PORTUGAL ?

Renovar a Carteira Nacional de Habilitação ao mudar-se para Portugal pode parecer um desafio complexo, mas com a informação certa e o apoio adequado, esse processo pode tornar-se mais simples e eficiente.

De acordo com a CV Assessoria Internacional diferente de outros países da Europa, a CNH brasileira, categorias A e B, é válida em Portugal até o término de sua validade, proporcionando liberdade de condução mas o processo de transferência da CNH brasileira para a portuguesa envolve etapas burocráticas específicas e uma assessoria especializada faz toda a diferença para agilizar o processo.

OS AUTOS MAIS ROUBADOS E FURTADOS NO BRASIL

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023 destacou que o roubo e furto de carros no Brasil caiu 11,8%. Em 2022 foram 373.225 incidentes dessa natureza e mesmo com a diminuição de aproximadamente 44.000 ocorrências aproximadamente 900 carros são roubados ou furtados por dia em todo Brasil.

No ranking dos mais vulneráveis temos:

1º – Volkswagen Gol

2º – Fiat Uno

3º – Chevrolet Onix

4º – Chevrolet Corsa

5º – Ford Ka

6º – Hyundai HB20

7º – Fiat Siena

8º – Fiat Strada

9º – Toyota Hilux

HONDA PCX É A MOTO MAIS VALORIZADA ENTRE AS USADAS

Economia, praticidade e conforto. Essas são as principais características do scooter mais vendido e o veículo de duas rodas mais valorizado no mercado brasileiro.

O Honda PCX recebeu a certificação Selo Maior Valor de Revenda 2023, em sua 8ª edição, resultado do Estudo de Mercado realizado pela Agência Autoinforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação, que revela as motocicletas mais valorizadas no mercado de veículos usados.

É a segunda vez que o scooter da Honda ganha a certificação principal, como o veículo mais valorizado entre todas as categorias.

A primeira vez foi em 2016.

VOLKSWAGEN GOL DEVE VOLTAR COMO SUV COMPACTO

Segundo a agência de notícias Automotive Business o Volkswagen Gol pode voltar em 2025 em forma de SUV compacto. Ele seria menor que o Nivus e o T-Cross.

Quem deu a dica foi a Prefeitura da Cidade de Taubaté, interior de São Paulo, onde está situada  uma fábrica da Volkswagen.

A dica veio numa postagem da Prefeitura nas mídias sociais acrescentando que a Volkswagen vai investir R$1 bilhão nessa fábrica e também ressuscitar o nome Gol.

DADOS SOBRE VÍTIMAS FATAIS DE ACIDENTES NA ESTRADAS

Em 15 anos, os acidentes de trânsito nas rodovias federais brasileiras ficaram 50% mais letais. A análise da série histórica de dados da Polícia Rodoviária Federal a partir de 2007 revela que a redução no número de sinistros não resultou em uma queda proporcional no número de mortes.

De 2007 a 2022 o número de acidentes caiu quase pela metade mas o de vítimas fatais caiu apenas 19,33%. A principal causa é o excesso de velocidade mas motoristas alcoolizados também provocaram muitos acidentes e agora, nessa época do carnaval, a atenção tem que ser dobrada.

Vamos nos divertir mas se beber não dirija.

YAMAHA DEFINE NOVOS VALORES PARA APOIAR NO MOTOCROSS

A Yamaha definiu os jovens 15 pilotos que vão participar do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria 125, com todo apoio da marca desde o fornecimento da motocicleta Yamaha YZ125 pronta para corrida, incluindo pneus, combustível e suporte mecânico, ao equipamento de segurança completo para o piloto e estrutura de box. 

Entre esses 15 escolhidos tem pilotos brasileiros com o Rio de Janeiro sendo representado por Breno Balthazar, de apenas 15 anos.

Tem também pilotos do Uruguai, Argentina e Peru. A primeira etapa será em Sorocaba, São Paulo, nos dias 16 e 17 de março.

BARRETOS MOTORCYCLE SERÁ EM MAIO

A edição comemorativa de 20 anos do Barretos Motorcycles, um dos principais encontros de motociclistas do Brasil, já tem atrações musicais confirmadas no line-up. Marcado para o período de 03 a 05 de maio, o evento será realizado no Parque do Peão da cidade, recebendo motociclistas e fãs do segmento de todo Brasil e de outros países.

O rock e o pop, mais uma vez, tomam conta dos três palcos espalhados pelo evento.

Várias bandas já estão confirmadas entre elas Barão Vermelho, Banda Lemon, Rock Veras mais Paulo Miklos e Renato Quase Russo.

error: Conteúdo protegido !!