Projeto Criança Viva conscientiza crianças das redes municipais sobre o trânsito

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, realizou mais uma edição do Projeto Criança Viva, que é um programa de educação de trânsito voltado para as crianças das escolas e creches das redes municipais. A ação aconteceu na creche municipal Amor à Criança, no Centro.

 O projeto contou com um pequeno circuito no qual as crianças puderam participar de uma simulação sobre como agir no trânsito. Elas receberam ensinamentos básicos de, por exemplo, como agir de acordo com as três cores do semáforo, olhar para os dois lados antes de atravessar, respeitar o limite de velocidade, entre outros. As crianças também levaram uma multa de trânsito simbólica, em que puderam levar pra casa e ajudar na conscientização dos pais e familiares.

Trabalho de educação

De acordo com o secretário municipal de Transporte, Marcelo Machado, essa ação é essencial para as crianças. “Nós queremos mudar comportamento e eu acredito que só através da educação, nós conseguiremos. Então, me sinto feliz de conscientizar essas crianças que serão os futuros condutores e pedestres de amanhã”, frisou. “Se por conta dos nossos ensinamentos nós conseguirmos salvar uma única vida, todo esse esforço já vai ter valido a pena”, completou Marcelo Machado.

A diretora da creche Amor à Criança, Marilene Morais, afirmou estar feliz com o trabalho de educação no trânsito que a Secretaria de Transporte vem fazendo. “É uma satisfação poder receber essa equipe maravilhosa que faz esse trabalho de extrema relevância. É muito gratificante ver essas crianças do nosso município aprendendo sobre a importância da conscientização no trânsito”, finalizou, Marilena.

error: Conteúdo protegido !!