Servidores de Itaguaí terão reajuste de 11,28%

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Reunião que definiu a correção dos valores ocorreu na quinta-feira Foto: Italo Dornelles 
Reunião que definiu a correção dos valores ocorreu na quinta-feira
Foto: Italo Dornelles

O prefeito de Itaguaí, Weslei Pereira, anunciou esta semana a revisão geral anual aos servidores efetivos (reajuste), que recompõe na íntegra a perda inflacionária de 11,28%, de acordo com o INPC /IBGE (índice Nacional de Preços ao Consumidor). O documento foi entregue aos representantes do Sindsprev (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio), do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) e do Sinat (Sindicatos dos Agentes de Trânsito).
De acordo com informações da Secretaria de Administração, o reajuste vai apresentar um acréscimo na folha de cerca de R$ 2 milhões mensais, beneficiando 5.606 servidores efetivos. Mesmo diante de um cenário de crise, a Prefeitura implementou esforços para manter o compromisso dessa gestão com o servidor público em pagar pontualmente os salários.
“Fizemos reuniões com os três sindicatos e com os técnicos da Prefeitura para anunciar o reajuste dos funcionários efetivos dentro de um cenário de grave crise econômica. O esforço representa a nossa vontade de manter a valorização do servidor”, explicou o prefeito para os cerca de 20 representantes das categorias em seu gabinete.
Antes de anunciar o reajuste, Weslei falou da queda da arrecadação do município, principalmente do ISS, proveniente do minério de ferro, e dos royalties do petróleo. Explicou que a arrecadação prevista para o ano passado teve uma redução de 250 milhões, mas mesmo assim a reposição será feita.
O prefeito leu o documento, entregou aos representantes dos sindicatos que vão apresentar o reajuste às categorias em assembleia. Com relação aos valores retroativos (janeiro a março/ 2015 – PCCS), a matéria está sob análise dos técnicos da Prefeitura que irão determinar um cronograma de viabilidade até dezembro de 2016.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!