COLUNA ESPAÇO MOTOR por JOÃO MENDES – 06/02

Nova geração do BMW X1 chegou
160205 V21

Lançado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro do ano passado, a nova geração do BMW X1 (FOTO) chega ao Brasil. Totalmente reestilizado o modelo tem preço inicial de R$166.950 para a versão 20i com motor 2.0 L de 192 cavalos mas também esta disponível a versão 25i com motor de 231 cavalos. O X1 vende bem e o preço praticado nas loja estava em torno de R$130 mil, o novo valor, certamente culpa do aumento do dólar, será uma barreira pra quem quer o modelo. Os preços dos carros não costumam subir por ser uma nova geração. Normalmente as fábricas lançam a nova geração pelo mesmo preço da anterior, ou com algum pequeno ajuste, e ofertam a geração mais velha com desconto. Com o dólar nas alturas não foi isso que aconteceu. Maiores informações sobre este lançamento você pode conferir direto no site da marca no endereço www.bmw.com.br/x1.

Salão Moto Brasil

O salão de motocicletas do Rio de Janeiro, que tinha o nome de Salão Bike Show e mudou para Salão Moto Brasil, teve sua sexta edição num clima de muita recessão no país. Isso consequentemente refletiu na mostra com poucas marcas presentes e em alguns estandes, como o da BMW, o espaço estava muito grande para as poucas motos expostas. Sucesso mesmo foram as motos customizadas, as pinturas do Magoo, e as figuras exóticas circulando no espaço.

Mobil no Salão

Destaque também no Salão Moto Brasil para a Mobil que aproveitou para fazer campanha da Troca Inteligente de óleo onde o motociclista compra o óleo necessário e específico para o motor do seu veículo, ao invés de comprar embalagens de 1 L e ficar com sobras. O óleo vendido para o motociclista vai direto para o carter de sua moto e vem de mini-tanque onde há uma bomba de abastecimento com medidor digital certificado pelo Inmetro, filtros exclusivos e um visor transparente que permite ao consumidor ver o óleo colocado. Resumindo, se sua moto tem um carter com 2,5 L, você comprava 3 L e 1/2 L sobrava, agora não, agora você pode comprar qualquer fração. Além de vantagens como a redução do número de embalagens consumidas e do descarte inadequado, o grande diferencial da Troca Inteligente é a garantia da mesma qualidade e alta tecnologia dos lubrificantes Mobil embalados – desde a fábrica até o motor dos veículos –, entregues de forma sustentável e sem agredir o meio ambiente. E, como os tanques são lacrados, o consumidor tem ainda a certeza de que o lubrificante Mobil não sofreu adulteração. A Mobil é a marca líder absoluta no segmento de motos no Brasil e, atualmente, 85% das motocicletas produzidas no mercado nacional saem da fábrica com Mobil, esta nova forma de trocar o óleo vai causar impacto positivo.

Destacadas

* A GM promoveu encontro no Rio para frotistas e clientes especiais conhecerem o Novo Cobalt que agora tem o sistema On Star associado ao My Link que esta na segunda geração. O On Star é uma ligação direta com uma central que facilita a vida do cliente como se fosse um concierge de um hotel de 5 estrelas e também tem um sistema de emergência que pode ser acionando or quem estiver no carro ou, em caso de colisão, é acionando automaticamente. O On Star é o futuro e aconselho ao leitor passar numa concessionária para conhecer todos os detalhes.

* A Dafra apresentou o scooter Citycom S com motor 278,33 cc de 27,8 cavalos de potência. O Citycom é dos maiores sucessos de venda da Dafra e tanto Honda como Yamaha estão preparando lançamentos na categoria.

* A Fenabrave informa que nos segmentos de automóveis e comerciais leves, houve uma queda de 32,15% em janeiro em relação a dezembro de 2015. Foram emplacadas 149.699 unidades, contra 220.640 em dezembro de 2015. Se comparar com janeiro do ano passado, quando foram comercializadas 243.882 unidades, o resultado aponta queda de 38,62%.

* Aconteceu no Autódromo de Interlagos, SP, a 19ª Edição da tradicional 500 Milhas Brasil. A prova é uma competição que testa resistência e o poder de estratégia das equipes, formadas por mínimo dois e no máximo quatro pilotos. Foram quase seis horas onde os pilotos se revezaram com muita adrenalina e emoção num total de 187 voltas. Um dos destaques foi a equipe Tecfil Racing Team, que colocou no pódio suas duas equipes. Na categoria 1000cc, a equipe formada por Matheus Oliveira, Danilo Lewis, Cesar Barros e Elisson Chin, com Kawasaki, terminaram a prova em 5h50m59s427, ficando em segundo lugar. Já na 600cc, o quarto lugar ficou para a equipe formada por Jefferson Valcézia, Raphael Arcari, Luis Ferraz e Denilson Sardá, também com Kawasaki, com o tempo de 5h50m50s018. A equipe vencedora no geral foi a Yamaha com os pilotos Leandro Mello, Alan Douglas e Diego Pirluige com tempo de 5h50m20s086. Mais informações em www.500milhas.com.br

error: Conteúdo protegido !!