Falta de sinalização congestiona trânsito

Sinais apagados na Avenida Marques Rollo, em Nova Iguaçu Foto: Gabriele Souza

Sinais apagados na Avenida Marques Rollo, em Nova Iguaçu
Foto: Gabriele Souza

A falta de sinalização no trânsito é também um dos grandes fatores causadores de acidentes. Na Baixada Fluminense, flagramos semáforos apagados em cruzamentos e locais mal sinalizados próximos a escolas e hospitais. Problemas antigos, segundo moradores e pedestres que passam pelo local.
No município de Belford Roxo é possível encontrar um grande número de irregularidades. Além dos semáforos constantemente apagados, pais e alunos acabam se arriscando para chegar a Escola Municipal Sebastião Herculano de Mattos, no cruzamento entre as ruas Baraúna, Jesus Castor e Amaral, no bairro Areia Branca. A aluna do quinto ano Marianne Santos é cautelosa ao atravessar o local e, por conta disso, acaba demorando a chegar ao outro lado. “Aqui passa muito ônibus, e eles passam muito rápido. Tem dias que ficamos muito tempo aqui esperando alguém deixar passar”, contou a estudante.
Em outro ponto da cidade, na Rua José Mariano Passos, localizada no Centro, além de torto, o semáforo está apagado. O sinal está bem em frente à Câmara Municipal e a placa fixada nele aponta o local indicado para a travessia de pedestre.

Rua José Mariano Passos, localizada no Centro de Belford Roxo. Além de apagado, o semáforo em frente a Câmara Municipal ameaça a tombar Foto: Gabriele Souza

Rua José Mariano Passos, localizada no Centro de Belford Roxo. Além de apagado, o semáforo em frente a Câmara Municipal ameaça a tombar
Foto: Gabriele Souza

O ponto crítico da cidade é o cruzamento da Rua Augusto Vasco Aranha com a RJ – 105. O local recebe um grande fluxo de carros vindo e indo para a Rodovia Presidente Dutra, o que deixa o local caótico.
Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo disse que a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Institucional está em processo de contração de empresa especializada em sinalização de trânsito para que os problemas relatados pelo Jornal de Hoje sejam solucionados o mais breve possível.

Caos também em Nova Iguaçu
Na Avenida Abílio Augusto Távora (Estrada de Madureira), no trecho que corta o bairro Marco Dois, em Nova Iguaçu, o semáforo localizado em frente ao posto de gasolina está apagado há algumas semanas. Caminho para a Via Light, o cruzamento se tornou perigoso devido a falta de educação de motoristas que não respeitam a preferência. Já no cruzamento Avenida Getúlio de Moura com a Rua Capitão Sena, no Centro, os três semáforos estão apagados e geram caos diários no trânsito.
A Prefeitura de Nova Iguaçu garantiu que agentes da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana irão ainda nesta quara-feira ao local fazer os devidos reparos no semáforo localizado no cruzamento da Apascentar. Sobre o instalado na Estrada de Madureira no bairro Marco Dois, providenciará o reparo nos próximos dias.

Por Gabriele Souza

error: Conteúdo protegido !!