
Será enterrado hoje, no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, o corpo do empresário iguaçuano Luiz Mello. Ele tinha 89 anos e na manhã de ontem, vítima de complicações em seu quadro clínico, no Hospital São Vicente de Paulo, na Gávea, onde estava internado havia uma semana. O corpo de Luiz Mello está sendo velado na capela A e será sepultado às 16h.
Como figura pública, Luiz Mello fundou, ao lado de Nelson Bornier, em 1987, o antigo Partido Liberal de Nova Iguaçu (PL), presidido nacionalmente pelo então deputado federal Álvaro Valle. Para viabilizar o PL no município, Luiz Melo chegou a ser candidato a prefeito da cidade em 1988.
“Perdi um grande amigo e Nova Iguaçu um cidadão que se dedicou a esta cidade durante décadas. Perco, ainda, um companheiro político, um homem que me estimulou a entrar na vida pública e que sempre me aconselhou no cotidiano dos mandatos populares. Aos familiares dele, os meus sentimentos e a solidariedade neste momento difícil”, lamentou o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier.
Luiz Mello deixa viúva (dona Amine Kilson Mello), quatro filhos (Agnaldo, Naira, Estela e Ana, Diretora Técnica da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu – Fenig), além de nove netos e três bisnetos.