COLUNA MARCUS LAURIA – 19/03

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Linha 2016 do Hyundai Santa Fe chega ao mercado
160318 V31

Chega ao mercado nacional, a linha 2016 o Santa Fe. O SUV Premium da Hyundai, ganhou atualizações em seu design e novos equipamentos. Com preço promocional a partir de R$ 164.900 para a versão de cinco lugares (a configuração de sete lugares parte de R$ 214.883)
De acordo com a marca Sul Coreana, o Santa Fe 2016 teve suas linhas externas baseadas no conceito “Storm Edge” (em português: frente de tempestade), uma evolução do conceito “Escultura Fluida” marca registrada dos modelos Hyundai.
O Santa Fe recebeu uma grade dianteira hexagonal cortada por três frisos; linha de cintura que se eleva para a traseira, trilhos de teto opcionais em preto e lanternas traseiras envolventes. A grade frontal hexagonal passou a contar com um novo acabamento Chumbo Fosco e as aletas passaram a ser mais finas e arredondadas.
A dianteira do veículo teve ainda outras importantes mudanças visuais: o para-choque dianteiro foi redesenhado. O conjunto óptico também é totalmente novo, os projetores do farol passam a ser redondos e as lâmpadas de pisca ficam, agora, localizadas na parte interna da peça. O farol de neblina possui desenho diferenciado, e o equipamento ganhou uma nova moldura.
O SUV também ganhou novas rodas de 18 polegadas em liga leve, que são equipamento de série, passam a contar com novos traços em seus cinco raios duplos e um novo elemento central prateado, conferindo elevado nível de requinte.O estepe também é oferecido em liga leve.
Na traseira, surgem as novas lanternas, com uma nova disposição e fita LED, o para-choque traseiro também foi redesenhado. Por fim, as duplas ponteiras de escapamento deixaram de ser arredondadas e passam a ter linhas retas e assimétricas.
As novidades na parte interna fica por conta da Central de Entretenimento reestilizada, novo porta-objeto com tampa na parte superior do painel e o redesenhado console de teto. O Santa Fe continua sendo empurrado pelo motor Lambda II 3.3 MPI, V6, D-CVVT gera 270 cv a 6.400 rpm e torque de 32,4 kgfm a 5.300 rpm. Que trabalha em conjunto com a transmissão automática Hyundai de seis marchas com opção de controle manual. O modelo conta com tração integral com uma unidade de controle inteligente.
Nissan revela série especial March Rio 2016
160318 V32

A Nissan revelou nessa semana, em SP, a série especial March Rio 2016, limitada a 1.000 unidades, alusiva ao seu patrocínio do maior evento esportivo do mundo. A série chega ao mercado nacional faltando pouco mais de quatro meses para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O modelo está sendo produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ), e chega às concessionárias da marca de todo o Brasil este mês, com itens exclusivos para essa versão. Sob o capô, está o motor 1.6 16V, de 111 cavalos de potência, o modelo tem preço sugerido de R$ 53.990.
Usando como base a versão topo de linha SL, já equipada com Pack “Multi”, o March Rio 2016, traz de fábrica o novo sistema multimídia Nissan Multi-App. O modelo foi desenvolvido a partir do ensaio de estilo da Nissan mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, batizado de “March Rio 2016 Edition.
A exclusividade dessa série especial, vem de detalhes espalhados pela carroceria e na parte interna. Entre elas uma marcação na grade dianteira com a numeração de cada unidade, que vai de 0001 a 1000. O modelo se destaca ainda pelo acabamento na cor laranja, que podem ser encontrados no espóilers frontal e traseiro, saias laterais, grade dianteira e retrovisores. No acabamento interno, a tonalidade destaca-se nas costuras dos bancos e tapetes em veludo.

VW Saveiro chega a linha 2017 com novidades
160318 V33

Chega ao mercado nacional, a Saveiro 2017, que recebeu o facelift da linha Gol/Voyage, apresentados a menos de um mês. De acordo com a marca, a picape compacta assume identidade visual própria e adota soluções de design diferentes das utilizadas no hatch e no sedã.
Porém, não é isso que verifiquei nas fotos apresentadas. Pois ainda não tive a oportunidade de conhecer o modelo pessoalmente. Pelas imagens divulgadas, o modelo ficou com a dianteira bem parecida com as dos “irmãos” mais velhos e o interior também teve o mesmo destino. Não que isso seja ruim, ao contrário, ela ficou mais moderna e com um acabamento bem melhor.
De acordo com a Volkswagen a intenção foi sugerir mais robustez e refinamento em seu design, cuja frente foi inspirada nas linhas da Amarok. O capô ficou mais alto que o do modelo anterior, bem como a grade, que agora abriga o símbolo da VW de forma integral. Os faróis agora têm recorte mais sextavado e projetor duplo em quase todas as versões, exceção à de entrada. O para-choque também é novo e tem desenho distinto do Gol e do Voyage.
Enquanto que na parte traseira, a picapinha ganhou lanternas maiores e com efeito tridimensional, para-choque com recorte mais refinado e tampa da caçamba mais lisa, que recebeu sistema de abertura por meio do escamoteamento do logotipo e conta ainda com um amortecedor interno para evitar a queda repentina durante sua abertura.
Por dentro, a Saveiro 2017 traz as mesmas soluções de estilo utilizadas em Gol e Voyage, com distinções em revestimentos e cores. A versão de entrada manteve o layout da anterior. Os motores são os mesmos de sempre: enquanto a Saveiro Cross traz com exclusividade na linha o motor 1.6 16v MSI Flex de até 120 cv e 16,8 kgfm de torque com etanol, as demais versões são empurradas pelo conhecido 1.6 8v de 104 cv e 15,6 kgfm de torque. Todas as versões, porém, receberam alterações na suspensão e novos pneus, e ficaram mais altas.
O line-up da VW Saveiro 2017 conta agora com 4 versões. A primeira, voltada para o trabalho e com foco no custo x benefício, é a inédita Robust, que tem maior distância do solo e ângulo de ataque que as demais versões, em parte graças ao uso de pneus 205/60 R15. Oferecida unicamente com cabine simples ela traz, de série, duplo airbag, freios a disco nas 4 rodas com ABS e EBD, ajuste de altura do banco do motorista, setas com comfort blinker, indicador de trocas de marcha, preparação para som, ajustes manuais internos dos retrovisores externos e tampa da caçamba com chave. São opcionais ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, brake-light, iluminação da caçamba, santantônio, “combo” com 2 alto-falantes e 2 twitters, sistema de som com rádio, CD/MP3 player, Bluetooth e entradas USB e auxiliar. A segunda versão é a Trendline, a versão Highline quer oferecer luxo e a topo de linha é a versão Cross, comercializada com cabine estendida ou dupla

Preços nova Saveiro 2017:
Saveiro Robust CS – R$ 43.530
Saveiro Trendline CS – R$ 47.490
Saveiro Trendline CE – R$ 52.730
Saveiro Trendline CD – R$ 56.270
Saveiro Highline CD – R$ 63.070
Saveiro Cross CE – R$ 66.110
Saveiro Cross CD – R$ 69.250
Subaru produz 15 milhões de veículos 4×4
160318 V34

De acordo com a Subaru, fabricante de veículos pertencente à Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), foram produzidos até o mês de março de 2016, de 15 milhões de veículos equipados com o sistema de tração integral All-Wheel Drive (AWD).
O primeiro modelo Subaru a ser equipado com essa tecnologia de tração 4×4 foi o Subaru Leone 4WD Estate Van, lançado em setembro de 1972. No ano passado, os modelos equipados com a tecnologia All-Wheel Drive representaram 98% das vendas mundiais da Subaru.
Atualmente, toda a linha de veículos Subaru comercializada no Brasil, importada com exclusividade pela CAOA para o País, é equipada com o motor Boxer e tração integral Symmetrical All-Wheel Drive.
Os carros de Jesse James estreia no Discovery Turbo
Discovery Channel

Depois de construir um império a partir da West Coast Choppers e dos anos de aparições nas manchetes de tabloides, o astro de “Monster Garage”, Jesse James, retorna à tela do Discovery Turbo na série inédita Os Carros de Jesse James (Jesse James: Outlaw Garage).
De acordo com a programação do canal por assinatura, a estreia está marcada para quarta-feira, 30 de março, às 20h30. A primeira temporada documenta o recomeço de Jesse. O astro da customização está disposto a iniciar uma nova etapa de sua vida como pai, morador da cidade de Austin, no Texas, e líder de uma equipe recém-formada na Austin Speed Shop.
Na nova atração, os hot rods com a inconfundível personalidade de Jesse dividem cena com as relações e conflitos entre os mecânicos, funileiros, pintores e serralheiros da oficina. Bob é o sócio-fundador e segundo homem na liderança da Austin Speed Shop. Tudo pode acontecer enquanto Jesse abandona a fama de astro polêmico e assume projetos ousados, com prazos quase impossíveis.
No episódio de estreia, Jesse apresenta sua nova rotina – depois de sobreviver ao furação midiático, ele decidiu morar em uma propriedade tranquila onde cria galinhas e desempenha suas funções de pai. Em um galpão anexo à casa está a Austin Speed Shop.
O primeiro projeto consiste na reconstrução total de um Ford Roadster de 1932, com apenas um mês de prazo. Eles começam a partir de uma lataria completamente amassada e com pontos de ferrugem. Ao final do primeiro episódio, Jesse sente que tem uma equipe coesa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!