
A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Turismo, realizou, no último sábado (2), a entrega de uma nova creche no bairro Sargento Roncalli. Projeto obtido através recursos próprios do atual governo após diversos pedidos da população por conta da necessidade de ter um local próximo a eles no qual seus filhos estariam seguros e com educação de qualidade.
A unidade, que leva o nome da ex-prefeita Maria Lúcia Netto dos Santos, terá capacidade para atender até 250 crianças, de um e dois anos. Com o intuito de levar educação de qualidade e atenção que elas merecem, serão oferecidos, além de aulas didáticas, cuidados com a saúde, higiene, alimentação, educação e recreação.
A inauguração da creche Prefeita Maria Lúcia Netto dos Santos representa o avanço para área de educação infantil do município de Belford Roxo, que vem recebendo diversos investimentos. Somente no governo Dennis Dauttmam, o número de vagas para crianças de zero a cinco anos, aumentou de 2.800 para quase seis mil vagas.
“É gratificante trazer para a população belforroxense mais essa conquista. Com muita garra e suor conseguimos entregar essa nova creche. Por isso que eu digo, nada é impossível quando se tem fé. Seguimos trabalhando com força total para trazer educação e saúde de qualidade para o município”, afirmou Dennis Dauttmam.
O evento contou com a presença do Prefeito Dennis Dauttmam, do Secretário de Educação, Esporte e Turismo, Wagner Turques, do vereador Tayano, idealizador do projeto, e diversas autoridades municipais.