Corrida do Trabalhador foi sucesso em Mesquita

150504 H82

Corrida do Trabalhador já se tornou uma marca do feriado no município e atrai participantes de várias cidades. Prefeito Gelsinho Guerreiro participou da premiação dos vencedores, entre eles o filho da terra Josias Nepomuceno
Foto: Carla Josephyne e Maicon Ferraz/PMM

A 3ª Corrida do Trabalhador de Mesquita teve 680 participantes inscritos, 441 a mais que ano passado. O evento, que contou com seis quilômetros de percurso, com largada e chegada no Paço Municipal, a cada ano atrai um maior número de participantes de toda Baixada, do Rio e de cidades do interior do estado como Barra Mansa e Itaperuna. A corrida, promovida pela prefeitura da cidade, por intermédio da secretaria de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, já se tornou marca no ‘Dia do Trabalhador’ na cidade e celebrou ainda o Dia do Motorista de Ônibus. Os vencedores foram premiados nas categorias Mesquita e Visitante, masculino e feminino, e por faixa etária.
Na categoria Mesquita Masculino, o primeiro lugar ficou com Josias Nepomuceno; o segundo com Danilo Lessa e o terceiro com José Barbosa. Na categoria Mesquita Feminino, os destaques foram Glauciele de Oliveira, que ficou em primeiro lugar; Hilda Saraiva, em segundo, e Rita de Cássia Ramos, que ocupou a terceira colocação.

O Dia do Motorista de Ônibus não foi esquecido pelo prefeito Gelsinho Foto: Maicon Ferraz/PMM

O Dia do Motorista de Ônibus não foi esquecido pelo prefeito Gelsinho
Foto: Maicon Ferraz/PMM

Já nas categorias Masculino Visitante venceram José Gutemberg Ferreira, José Ivanildo e Fabiano dos Santos. Na categoria Visitante Feminino o primeiro lugar ficou com Jéssica Ladeira; o segundo com Gisele Barros e o terceiro com Ana Paula da Silva. Os primeiros colocados ganharam uma TV de 42 polegadas, os segundos notebooks, e o terceiro de cada categoria, bicicletas, além de troféus e medalhas para todos.

Para o coordenador geral de Esportes do município, Sérgio Henrique Pinheiro, o Pebo, o número de participantes surpreende a cada ano. “Esperamos alcançar a meta de mil inscritos ano que vem”, comemorou ele, ao lado do prefeito Gelsinho Guerreiro, que este ano não disputou a prova, mas antecipou que ano que vem estará preparado, não para apenas correr, mas para competir com os atletas. Ele entregou os prêmios aos vencedores e kits para motoristas de ônibus da cidade, em comemoração ao ‘Dia do Motorista’.

Os participantes ficaram satisfeitos com o evento e prometem voltar na quarta edição, ano que vem. “É a segunda vez que corro na minha cidade e esse ano o evento foi melhor ainda e bem mais concorrido”, disse Josias Nepomuceno, competidor e morador da Coreia.
Por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!