Projeto de esportes adaptados faz a diferença em Japeri

Atletas e suas mães cantaram o tradicional 'parabéns pra você' em clima de muita emoção e paz Foto: Custódio Coimbra/PMJ

Atletas e suas mães cantaram o tradicional ‘parabéns pra você’ em clima de muita emoção e paz
Foto: Custódio Coimbra/PMJ

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (8), a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMETULER), deu continuidade às festividades, na quinta-feira (12), com uma linda surpresa para as mulheres que são sinônimos de amor, força e dedicação. Afinal, elas merecem homenagens todos os dias do ano. A equipe do Programa Esporte e Lazer (PELC) reuniu as mamães dos alunos com necessidades especiais para festejar esta data tão especial.
O objetivo do encontro foi promover maior integração e inclusão social por parte de todos e da equipe do PELC, pois o trabalho desenvolvido é constante para que as crianças tenham a oportunidade de acesso a atividades que contribuam para o seu desenvolvimento. Ao longo da tarde, a confraternização fez a alegria de todos, com uma mesa cheia de quitutes, que tornaram o momento muito mais feliz.
O PELC Japeri conta com profissionais capacitados para atender alunos com diversos tipos de deficiência como síndrome de down, deficiência visual, auditiva, autismo, hiperatividade, entre outras. A equipe do projeto reforça a importância do apoio que o Poder Executivo tem oferecido e destaca que os resultados tem sido positivos, com a frequência assídua dos alunos e o desenvolvimento de forma surpreendente das crianças.
“O nosso trabalho é voltado para dar mais qualidade de vida para a população e quando se trata de alguém com necessidades especiais, as atenções são redobradas. Contamos com o apoio do Prefeito Timor, que muito tem nos ajudado a avançar com o PELC no município. A realização dessa confraternização é um agrado para as mamães, que tanto se dedicam a cuidar de seus filhos. Elas merecem todas as homenagens”, disse o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Andrew Renato.
O projeto é muito mais que simplesmente o lugar que oferece uma modalidade esportiva, é a representação do sonho de crianças e adolescentes japerienses, que não têm acesso à prática de esportes e lazer em redes privadas. A intenção é inserir os jovens portadores de necessidades especiais no meio social e torná-los mais independentes.

error: Conteúdo protegido !!