Zagueiro-artilheiro, Rafael Vaz ainda discute renovação com Vasco

Os cara! Vaz (D) e Nenê são destaques no atual momento do clube nas competições Foto: Paulo Fernandes/Divulgação

Os cara! Vaz (D) e Nenê são destaques no atual momento do clube nas competições
Foto: Paulo Fernandes/Divulgação

A noite de quarta-feira vai entrar para a historia do zagueiro Rafael Vaz. O jogador entrou no segundo tempo do duelo com o CRB, quando o Vasco perdia por 1 a 0 e via a disputa ir para os pênaltis, e foi utilizado como atacante pelo técnico Jorginho. A aparecente loucura surtiu efeito e o defensor marcou o gol da classificação nos acréscimos do segundo tempo. Porém, a permanência do atleta no clube ainda é incerta, já que seu contrato chegará ao fim no dia 6 de junho e ainda não há previsão de assinatura do novo vínculo com o clube.
Após o jogo, Rafael preferiu pensar somente no dia que teve. A torcida já sabe da realidade e gritou “fica” para tentar convencer o defensor a assinar a renovação. O Vasco vem tratando do assunto com tranquilidade, uma vez que o próprio jogador por várias vezes manifestou o desejo de permanecer em São Januário. Também foi dele o gol de empate no 1 a 1 com o Botafogo que garantiu à equipe o título do Campeonato Carioca.
Quem se manifestou sobre a situação foi Jorginho na sua entrevista coletiva após o confronto. “O nosso desejo é que o Rafael Vaz permaneça com a gente, pois tem sido um jogador muito importante para o grupo e para o time. Mais uma vez nos auxiliou nesta caminhada. Espero o melhor desfecho possível”, disse o treinador.
Rafael Vaz é tratado como suplente no Vasco, que conta com Rodrigo e Luan como os zagueiros titulares de Jorginho. Porém, a desgastante temporada tem feito com que não apenas Rafael Vaz venha sendo utilizado pela comissão técnica, mas também Jomar, até então uma espécie de quarta opção. Com isso, se sair da Colina, Vaz terá que forçar o a ir ao mercado em busca de opções.
Dentro de campo o foco agora passa a ser o jogo contra o Tupi, neste sábado (21), às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Jorginho, que estreou goleando o Sampaio Corrêa por 4 a 0 no Maranhão, busca a segunda vitória consecutiva. Na Copa do Brasil o adversário será o Santa Cruz na terceira fase.
Uma situação curiosa pode acabar beneficiando a equipe. Isso porque o campeão pernambucano e da Copa do Nordeste pretende jogar a Copa Sul-Americana, o que só vai acontecer se ele for eliminado pelo Vasco. Assim, são grandes as chances de os nordestinos escalarem uma formação composta por reservas contra o campeão carioca. Nesta sexta-feira o elenco vascaíno treina pela manhã e depois começa o período de concentração para o jogo diante do Tupi.

error: Conteúdo protegido !!