
A Prefeitura de Mesquita, por meio da secretaria de Educação receberá, de 14 a 17 de junho, das 9h às 17h, na Escola Municipal Governador Roberto Silveira, em Edson Passos, mais uma edição da exposição do Projeto Ciência Móvel, da Fiocruz.
O Ciência Móvel é um museu itinerante que viaja em um caminhão e leva exposições, jogos, equipamentos, multimídias, oficinas e outras atividades para os municípios. Além de promover a divulgação científica e da saúde, o projeto busca aproximar a ciência do cotidiano dos visitantes, oferecendo um espaço de descoberta, reflexão e encantamento pela ciência e pela tecnologia, por meio de atividades interativas.
A carreta do projeto é transformada em uma moderna sala para vídeos, minicursos, oficinas e palestras. Para o melhor aproveitamento das atividades oferecidas, o público contará com o auxílio de mediadores experientes. O Projeto procura ainda contribuir para o fortalecimento da educação em ciências e a inclusão sociocultural das populações atendidas. Para marcar os agendamentos dos grupos para visitação entre em contato pelo telefone 3763-9701 ou pelo e-mail: projetoseducacao@mesquita.rj.gov.br.