Últimas Notícias – 12/05

Telefone volta a ser problema no JH

Pela terceira vez no ano o telefone do Jornal de Hoje está sem sinal. Localizado na Rua Jornalista Valcir Almeida, no Bairro da Luz, em Nova Iguaçu, o periódico não é o único prejudicado pelo serviço de telefonia da Oi. Moradores também têm sofrido com o problema que já se tornou rotina. Alguns relatam que ficaram com a linha muda por dois meses. No último sábado, um morador ligou para a Oi para solicitar o reparo da linha e foi informado pela atendente que o conserto só será realizado amanhã.
Mortes em confrontos com a polícia caem 85% em áreas com UPP

O número de homicídios decorrentes de intervenção policial em áreas que têm Unidades de Polícia Pacificadora apresentaram queda de 85% entre os anos de 2008 e 2014. É o que apontam os dados divulgados ontem, pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Neste período, as estatísticas diminuíram de 136 ocorrências para 20. As taxas de homicídios dolosos também foram reduzidas – passando de 116 para 40 casos, nos seis anos – o que representa 65,5% a menos desse tipo de delito.
De acordo com o balando de Incidências Criminais e Administrativas referentes às UPP, nessas áreas houve redução de 76,3% do índice de letalidade violenta. Os roubos de rua também diminuíram: foram 57,3% de baixa. Já as apreensões de drogas e armas subiram 300% e 70%, respectivamente. As ocorrências em flagrante tiveram 268% de alta.
Tiros param teleférico do Alemão

Tiros disparados na Favela da Grota, no Complexo do Alemão, manhã de ontem, suspenderam a circulação do teleférico por 20 minutos, entre 10h36m e 10h56m. A informação foi confirmada pela SuperVia, que opera o transporte. Por meio de redes sociais, moradores também comentaram sobre aos disparos: “Moradores da Comunidade da Grota – Alemão estão relatando intensa troca de tiros neste momento no local. Atenção a todos os moradores que passam pelo local”.

Justiça nega absolvição de motorista que esqueceu criança no carro

O juiz Guilherme Rodrigues de Andrade, da 28ª Vara Criminal, negou a absolvição sumária da motorista Claudia Vidal da Silva – denunciada pelo Ministério Público pelo crime de abandono de incapaz seguido de morte. O magistrado alega, ao contrário do que foi pleiteado pela defesa de Claudia, que não há argumentos que excluam a culpa da acusada no processo em que responde. De acordo com o inquérito da 27ª DP (Vicente de Carvalho), no dia 2 de dezembro do ano passado, o menino Gabriel Martins de Oliveira Alves da Silva, de 2 anos, foi “abandonada” pela motorista no interior do seu carro. A motorista, que levava Gabriel para a creche, deixou o menino no carro para fazer as unhas em um salão de beleza, causando a morte da criança.
Enterrado rapper morto no Morro da Coroa

Foi enterrado na tarde de ontem o corpo do cantor de rap Diego Rodrigues, de 20 anos, conhecido como ‘Di Cria Luniere’. Cerca de 100 pessoas foram ao Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, se despedir do rapaz assassinado no domingo no Morro da Coroa, no Catumbi. Ele foi atingido por um tiro no pescoço durante um tiroteio na comunidade.

error: Conteúdo protegido !!