Salvador: morre jovem resgatado após ficar soterrado por 8 horas

Deslizamento de terra aconteceu na tarde de domingo e deixou outras três pessoas mortas

Deslizamento de terra aconteceu na tarde de domingo e deixou outras três pessoas mortas

O adolescente Lucas Silva Santana, 14 anos, que foi resgatado após ficar 8 horas soterrado, por conta de um deslizamento de terra na Baixa do Fiscal, em Salvador, não resistiu aos ferimentos e morreu. A informação foi confirmada por familiares na manhã de ontem. Além de Lucas, outras três pessoas morreram por conta do deslizamento: Sandra Silva Santana, 35 anos, Sinval Silva Santana, 28, Deucico Barreto Venas, 64.
O adolescente estava consciente quando foi resgatado, porém acabou não resistindo. O caso aconteceu na tarde de domingo (10), após um barranco deslizar e cerca de cinco casas da região desmoronar.
Além da Baixa do Fiscal, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi deslocado para os bairros do Lobato, Bate Facho, Saramandaia, Campinas de Pirajá, onde também foram registrados deslizamentos de terras e desabamento de imóveis. No Lobato e em Bate Facho, não houve vítimas; em Saramandaia, uma pessoa se feriu; em Campinas de Pirajá, foram dois feridos; e em Sete Portas, um ferido, conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde até as 18h.
A população de Salvador e Lauro de Freitas sofre com as fortes chuvas que atingem as cidades nos últimos dias.De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo deve permanecer nublado com chuva e períodos de melhoria. A temperatura deve variar entre 22ºC a 39ºC.

error: Conteúdo protegido !!