PMDB deve ter mais votos pró-governo

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani (RJ), disse na tarde de ontem, que espera mais votos favoráveis de sua bancada à Medida Provisória (MP) 664, que muda o sistema de concessão de pensão por morte e auxílio-doença. Para o peemedebista, a bancada compreende que o pacote de ajuste fiscal é algo necessário, “apesar de ser amargo”. “A tese é a mesma da semana passada: vamos votando o ajuste pela necessidade que o País passa de ter uma rearrumação em sua área econômica. Estamos dando um voto de credibilidade e de confiança ao ministro da Fazenda (Joaquim Levy)”, afirmou. O partido não deve apresentar destaques à MP, “salvo na necessidade de corrigir uma distorção grave”.
Assim como no PMDB, Picciani disse esperar que o número de votos pró-governo também aumente entre a bancada petista. Na semana passada, durante a votação da MP 665 (que restringe regras de concessão do seguro-desemprego e abono salarial), o PMDB deu 50 votos de apoio, 13 contra e três deputados se ausentaram. Já o PT deu 54 votos a favor, um contra e houve nove ausências.
>> Reeleição da Mesa Diretora – O líder do PMDB tentou desconversar ao ser questionado sobre a possibilidade de apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permita a reeleição, no mesmo mandato, dos presidentes da Câmara e do Senado. “Isso está muito distante, o presidente acabou de tomar posse”, desconversou o parlamentar.
Picciani disse que não descarta a possibilidade de apresentação de uma PEC do gênero. “Se for o desejo da maioria, vai acontecer”, declarou.

error: Conteúdo protegido !!