Semana da Enfermagem ganha programação especial no HGNI

Dr. Joé Sestello ressaltou a importância do enfermeira na assistência em saúde.  Foto: Everton Barsan

Dr. Joé Sestello ressaltou a importância do enfermeira na assistência em saúde.
Foto: Everton Barsan

Para homenagear o Dia do Enfermeiro (12 de maio), o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) está com uma programação especial.O público que passar hoje em frente ao HGNI, das 9h às 17h, poderá medir a pressão arterial e realizar teste de glicose gratuitamente. Nos estandes, a população terá ainda a oportunidade de tirar dúvidas sobre cuidados com a saúde e prevenção à dengue.
As atividades em comemoração a 31° Semana da Enfermagem no hospital iniciaram ontem. Com o tema  “As mãos da enfermagem em pleno século XXI”, o evento reúne debates, palestras, oficinas e atividades culturais. As ações são direcionadas para os profissionais de enfermagem do hospital e de outras unidades de saúde pública do município, além de estudantes.
“A atual gestão tem o maior respeito e reconhece o trabalho da nossa equipe de enfermagem, o enorme avanço da área da saúde em nossa cidade é fruto em grande parte do carinho e dedicação desses profissionais”, disse o secretário municipal de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr.
Durante a abertura oficial, no auditório do Núcleo de Estudo da Universidade Iguaçu, o diretor geral da unidade, Joé Sestello, ressaltou a importância do enfermeiro na assistência em saúde. “A atual gestão busca cada vez mais valorizar essa profissão por entender que é através das mãos dos enfermeiros que qualidade assistencial é colocada em prática. Sem estes profissionais, nenhuma tecnologia na área de saúde conseguiria atuar de forma tão eficaz, salvando a vida de tantos pacientes”, garante.
O destaque no primeiro dia do evento ficou por conta da palestra “Resíduos hospitalares”, ministrada pela enfermeira Érica Araújo. O tema abordou como ações simples de reaproveitamento com materiais recicláveis podem contribuir para sustentabilidade. Desde 2013, o HGNI é credenciado como “Amigo do Meio Ambiente” pela ONG Mundial Hospitais Verdes e Saudáveis pelas ações de sustentabilidade desenvolvidas, como o projeto Reciclarte, reaproveitando parte lixo produzido dentro da unidade em brinquedos recicláveis usados na pediatria.

error: Conteúdo protegido !!