Arinos – 16/05

Campanha contra fraude no Bilhete Único Intermunicipal
150515 A1

A Fetranspor, Federação das empresas do rio, enviou comunicado pedindo a colaboração de todas as Empresas Associadas na divulgação da campanha contra fraude no Bilhete Único Intermunicipal com objetivo de conscientizar a população sobre os riscos e consequências da fraude. Os cartazes enviados as empresas, conforme modelo acima, esta sendo fixado em pontos finais ou de grande concentração de usuários, e, principalmente, dentro dos veículos da frota.
É de suma importância a participação de todos nessa campanha, assim como a orientação aos rodoviários que lidam diretamente com os passageiros.
Competição ciclística movimenta Japeri
150515 A2

Pela primeira vez em Japeri, crianças, jovens, adultos e idosos terão um evento que estimula o uso de bike, com a realização da Copa RJ de ciclismo. O evento realizado pelo Instituto Faça vai acontecer no dia 17 de maio, a partir das 8h, no Paço Municipal. As inscrições estão abertas no site www.papaleguas.org, até o dia 13 de maio. Além das atividades de ciclismo, a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer vai apresentar a Zumba Fitness, Tai Chi Chuan e Capoeira.
Serão 27 modalidades, entre federadas, profissionais e amadoras. O limite de inscrição é de até 500 atletas. As crianças podem comparecer para a Copinha Tour Rio, que tem reserva para 50 alunos da rede municipal e para outras 50 inscreverem-se no dia do evento. Outra atividade será o “Adeus rodinha”, que estimula o abandono das rodinhas de bicicleta.
Essa é a primeira vez que o Instituto Faça realiza uma prova de alto nível de ciclismo na Baixada Fluminense. A realização está sob vistoria da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. Serão três percursos diferentes: categoria Elite Masculino, 159 km; Elite Feminino, Master A, B, C, Open Masculino e Feminino A, B, C, serão 125 km e para todas as demais categorias integrantes do regulamento, 62,5km.
Belford Roxo ganha Casa de Passagem Feminina

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, inaugurou a Casa de Passagem Maria Lucia Netto dos Santos – casa destinada a mulheres, de 18 a 59 anos, em situação de rua e desabrigo por abandono. O objetivo principal do espaço é acolher e garantir a proteção integral às usuárias.
A Casa de Passagem é uma homenagem à ex-prefeita Maria Lúcia, falecida em junho de 2012. Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sula do Carmo, o espaço é a realização de um sonho tanto dela quando de Maria Lúcia. “Sei que Maria Lúcia está feliz com esta conquista. Ela, que tanto lutou pelos direitos e deveres da mulher. Por isso, não podíamos deixar de ser homenagea-la. É uma felicidade que não cabe em mim. Quero que essas mulheres se sintam acolhidas e abraçadas, pois estamos trabalhando para o melhor”, afirmou. A casa tem capacidade de atendimento para 30 pessoas.
Vandalismo faz sindicado das empresas de ônibus ter prejuízos de R$ 2 milhões

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Nova Iguaçu divulgou uma nota sobre os cinco ônibus incendiados na Baixada Fluminense, na noite da última quinta-feira. Um grupo ateou fogo nos veículos nos municípios de Japeri e Queimados, depois de uma operação policial de combate ao tráfico na Favela do Guandu, em Japeri. O sindicato classificou os incêndios como “atos de vandalismo”. “O Transônibus – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Nova Iguaçu – repudia os atos de vandalismo que colocaram em risco a segurança de passageiros e rodoviários em Japeri e Queimados. Os veículos, anos 2011, 2012 e 2013, eram das linhas Jardim Alzira-Queimados, Engenheiro Pedreira-Guandu, Engenheiro Pedreira-Queimados e Queimados-Japeri, respectivamente.”
O Transônibus ressaltou o prejuízo para a população, já que a substituição dos ônibus destruídos pode levar até seis meses. Nesse período, 40 mil passageiros poderiam ser transportados, segundo o orgão. Além disso, o informou que o valor gasto para reposição da frota será de 2 milhões.
Professores de Caxias vão parar na terça-feira

Professores do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) de Duque de Caxias, prometem uma paralisação de 24 horas marcada para a próxima terça-feira pelos A categoria, que declarou estado de greve na tarde de quinta-feira desta semana, e , reivindica aumento dos salários de acordo com a inflação; pagamento dos triênios atrasados; liberação dos processos de aposentadoria; incorporação do Fundeb; e um terço da carga horária do professor reservada para o planejamento das aulas, sem que haja interação com os estudantes.
Até o momento, as aulas ainda não foram interrompidas, mas já existe a perspectiva de se deflagrar a greve, caso as reivindicações não sejam atendidas. De acordo com a coordenadora geral do sindicato, Rosi Sipriano, os profissionais têm uma reunião marcada com a Secretaria municipal de Educação, na próxima segunda-feira, para apresentar a proposta da categoria de 17% de reajuste salarial.

error: Conteúdo protegido !!