Últimas Notícias – 16/05

Baixada ganhará novas unidades dos Bombeiros

O Estado do Rio de Janeiro ganhará sete novas unidades do Corpo de Bombeiros ainda este ano. Duas delas serão instaladas na Baixada Fluminense, sendo uma em Seropédica e a outra em Mesquita. As outras cinco unidades serão em Bom Jesus do Itabapoana e Natividade, no Noroeste, e Itatiaia e Mendes, no Centro-Sul. Já Petrópolis, na Região Serrana, receberá a nova Academia de Bombeiro Militar.
Segundo o novo secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, o plano estratégico prevê a implantação de um total de 20 quartéis até 2018. Além disso, o Complexo de Ensino do Corpo de Bombeiros, em Guadalupe, será transformado em Escola de Formação de Sargentos e policlínica.

Ramal Belford Roxo vai operar com novo serviço

A Secretaria de Transportes e a SuperVia ofertam novo serviço operacional de trens, que ligará Honório Gurgel e Deodoro, no ramal Belford Roxo, a partir de segunda-feira (18). Moradores da Baixada Fluminense e das zonas Oeste e Norte do Rio poderão se deslocar entre essas duas regiões com mais agilidade e conforto. A nova linha começará a funcionar, em caráter experimental, de segunda a sexta-feira, das 5h25 às 22h, e possibilitará a integração com os quatro ramais da concessionária: Deodoro, Belford Roxo, Japeri e Santa Cruz.
Serão ofertados mais de 80 mil novos lugares em 67 viagens em trens. A expectativa é que os passageiros que optarem pela transferência aguardem no máximo 13 minutos.
Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha em Benfica

Policiais da Polinter apreenderam, na tarde de ontem, um caminhão com uma tonelada e meia de maconha, em Benfica, na Zona Norte do Rio. De acordo com o delegado Márcio Mendonça, titular da especializada, o material seria levado para o Morro do Tuiuti, em São Cristóvão, e depois distribuídas para as favelas Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, na Região Central do Rio. As comunidades estão sendo disputadas, há uma semana, por facções rivais. Elas contam com UPPs desde fevereiro de 2011.
Defesa de Beira-Mar quer que julgamento seja anulado

A defesa do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, vai entrar com recurso na Justiça pedindo que seja anulado o julgamento de quarta-feira (13), no qual o criminoso foi condenado a mais 120 anos de prisão. O advogado Maurício Neville argumenta que foram utilizadas pelo Ministério Público estadual, no júri de quarta-feira, provas de outro processo, no qual seu cliente sequer foi condenado. Ele quer que seu cliente seja julgado novamente pela morte de quatro pessoas durante rebelião no presídio de Bangu 1, em 2002.

error: Conteúdo protegido !!