Diversão e Lazer – 15/09

Oficina para atores e comédia no Festival de Teatro em Queimados

Carrique Vieira, Jerêmias Flores e Ághata Victor, da peça ‘Cada Um Se Vira Como Pode’

Carrique Vieira, Jerêmias Flores e Ághata Victor, da peça ‘Cada Um Se Vira Como Pode’

A maratona de peças teatrais e ações culturais não param em Queimados, na Baixada Fluminense. A 7ª edição do Festival de Teatro na cidade conta com 25 espetáculos e a programação vai até o dia 24 desse mês. Novidade desse ano serão as intervenções culturais com palestras, oficinas e debates que serão todas realizadas no Cineteatro Delcy de Souza (Rua Macaé, s/n° – São Roque). E nesta quarta-feira (14), a partir das 18h, acontece a primeira oficina do festival voltada para atores da região: “Interpretação – Ator Narrador,” com Florência Santangelo e Marcos Camelo. Totalmente gratuita, a oficina será destinada a atores de 16 anos em diante e pretende discutir as potências da narração de histórias, com jogos e dinâmicas diferenciando os momentos em que ator narra a cena e dos momentos em que vive o personagem.
A programação não para por aí. Já na quinta-feira (15), a comédia irá tomar conta do festival teatral com o espetáculo “Cada Um Se Vira Como Pode”, a partir das 20h, no mesmo local. O espectador vai conferir a história do casal Madalena (Ágatha Victor) e Eugênio (Jeremias Flôres) que estão com a corda no pescoço após um empréstimo do agiota Salvador (Carrique Vieira). Pensando em um jeito de se livrar da cobrança, eles buscam soluções para o pagamento das dívidas com situações hilárias. O marido pensa em alugar a esposa que, por sua vez, pensa em vender os espermatozoides do marido. A peça é do grupo Opera Prima Teatral e conta com a direção de Carrique Vieira.
O secretário municipal de Cultura, Leandro Santanna, falou da importância de estimular a cultura na região. “Devemos sempre estimular a cultura na Baixada Fluminense. Teatro pode ser um programa caro às vezes e o festival proporciona diversão gratuita para milhares de famílias. Esse será o sétimo ano de festival e vamos fazer ainda mais bonito que a última edição”, comentou.
A programação completa pode ser conferida no site www.queimados.rj.gov.br. As entradas serão por ordem de chegada e as senhas poderão ser retiradas uma hora antes de cada apresentação, sujeito à lotação.

 

15º Encontro de Corais de Nova Iguaçu

O coral durante o encontro ocorrido no Centro Social São Vicente

O coral durante o encontro ocorrido no Centro Social São Vicente

No último sábado (10) o Coral Vozes de Nova Iguaçu promoveu o 15º Encontro de Corais de Nova Iguaçu, no Centro Social São Vicente. Nesse ano em que a fundação completa 25 anos tivemos o privilégio de contar com a participação do Madrigal Cruz Lopes, do Rio de Janeiro, sob a regência do maestro José Machado Neto e pianista Regina Tatagiba e o Coro e Orquestra de Violinos de Volta Redonda, regência da maestrina e pianista Sarah Higino. O Coral Vozes de Nova Iguaçu tem como regente Júlio Filpo Siqueira.

 

Festa das crianças no Caonze
160914-h73

No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, acontece na Praça do Caonze o “Segundo Encontro da Antiga em Prol das Crianças do k11”. Essa festa foi criada por Thais Parga e Anderson dos Santos, moradores do bairro, com o intuito de comemorar a data com brincadeiras, brinquedos, som, animação, campeonato de Skate mirim e distribuições de refrigerantes, cachorro quente, brindes e muito mais.
“Tudo isso é feito através de doações de pessoas, amigos e comerciantes do bairro que colaboram da maneira que puderem. Sem fins lucrativos ou político, somente com a vontade de tornar esse dia mais que especial para nossas crianças, pois nosso bairro é carente de área de lazer”, afirmam os organizadores.

error: Conteúdo protegido !!