Últimas Notícias – 22/05

Pezão propõe leis mais duras para menores

O governador Luiz Fernando Pezão propôs que sejam discutidas no país mudanças na legislação para punição de menores que cometem crimes hediondos. “Eu quero que a polícia trabalhe com leis mais duras para que a gente não fique enxugando gelo. A polícia está fazendo o seu trabalho. Batemos recorde de apreensões de menores em abril. É isso o que estou colocando para debate no Congresso Nacional, a casa que faz as leis. Não vou me eximir da minha responsabilidade nunca. Não transfiro responsabilidades. Mas quero que seja feita uma discussão no Congresso Nacional”, afirmou Pezão.
Explosão em prédio pode ter sido criminosa

A explosão em um apartamento em um condomínio em São Conrado, na Zona Sul do Rio, pode ter sido criminosa. Segundo médicos do Hospital Miguel Couto, onde o alemão Markos Maria Muller está internado, ele teria afirmado que um homem invadiu o apartamento, fez terrorismo usando uma faca para cortá-lo e, em seguida, disse que iria explodir tudo. Agentes da 15ª DP (Gávea) investigam ainda a visita que a vítima recebeu na noite anterior à explosão. Há suspeita de que seria um garoto de programa.
Mesquita fecha parceria para emprego

A Prefeitura de Mesquita fechou parceria com o Grupo Contax, líder em Contact Center na América Latina e um dos maiores do mundo em BPO, especializado em soluções para gestão do relacionamento com o consumidor. Como fruto do acordo, serão realizadas hoje, às 9h, no auditório Zelito Viana, na sede do Governo, inscrições para vagas de operadores de telemarketing. As vagas são para pessoas a partir de 18 anos com 2º grau completo ou cursando o último ano. Os interessados devem estar munidos de identidade, CPF, carteira de trabalho, caneta azul ou preta e currículo.
Mortes por acidentes de motocicletas
A taxa de mortalidade no Estado do Rio é de 2,9 para cada 100 mil habitantes. Nos últimos seis anos, acidentes com motos foram responsáveis pelo crescimento de 115% das internações hospitalares no SUS. Em novembro, o Brasil sediará o 2º Road Safety, Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito, com o objetivo de repactuar metas e traçar novas estratégias do governo e da sociedade para garantir a segurança da população e salvar milhões de vidas. “Uma constatação que observamos no Brasil, e que já vimos em outros lugares do mundo, é a redução do número de atropelamentos e acidentes de carro e o aumento de acidentes de motos. A moto está substituindo a bicicleta e o cavalo e também vem sendo utilizada como um instrumento de trabalho” observou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

error: Conteúdo protegido !!