
Foto: Divulgação/BFR
Vivendo grande fase, o Botafogo chegou à sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão após bater o Inter por 1 a 0 na última quarta-feira e ingressou no G6 do torneio, entrando de vez na briga por vaga na Copa Libertadores. Apesar do sentimento de felicidade, o Alvinegro nem teve tempo para comemorar e voltou aos treinamentos na tarde de ontem, em General Severiano.
Com parte do elenco no gramado, já que os titulares permaneceram na academia fazendo um trabalho regenerativo, o Botafogo começou a trabalhar para resolver sua principal dúvida, que é o substituto do zagueiro Joel Carli para a partida diante do Atlético-MG, no próximo domingo. O argentino não poderá atuar por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no duelo diante do Inter.
O favorito para ficar com a vaga é Renan Fonseca, substituto imediato da defesa. Emerson Silva também é opção para formar dupla de zaga com Emerson Santos. Na atividade da quinta, os dois postulantes ao lugar no time trabalharam lado a lado em trabalho tático em campo reduzido. A definição de quem será titular, porém, deve acontecer somente no treino final antes do duelo contra o Galo.
A atividade teve também a presença de Jefferson e Fernandes em treinamentos separados visando a recuperação de contusões. O goleiro, que sofreu lesão no braço esquerdo, deve voltar somente na próxima temporada. Já o volante, que teve uma entorse no tornozelo esquerdo, retornará em breve.
Apesar de não poder contar com Joel Carli para medir forças com o Galo, o Botafogo terá o retorno de Bruno Silva neste domingo, já que o volante cumpriu suspensão e deve entrar na vaga de Dudu Cearense na equipe titular.
O duelo entre Botafogo e Atlético-MG, no Estádio Luso-Brasileiro, está marcado para este domingo, às 17h, e valerá pela 31ª rodada da competição nacional.
por Jota Carvalho