Diversão e Lazer – 29/05

Carol Faria no Teatro Sylvio Monteiro
150528 H71
A cantora Carol Faria se apresenta no Teatro Sylvio Monteiro no domingo, às 18h30. Cantora e compositora que vem encantando com sua voz suave e de timbre marcante, vem apresentar seu trabalho que vem ganhando espaço na mídia, após o lançamento do clipe com a canção Give me Love (Ed Sheera). Os ingressos estão a venda na bilheteria da casa a R$20,00 (antecipado/meia). O Teatro Sylvio Monteiro fica no Complexo Cultural de Nova Iguaçu, na Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro – Nova Iguaçu. Telefone: (21) 2667-6208.

 

Dia Mundial das Comunicações no TopShopping
Neste domingo a garotada poderá se divertir no TopShopping. Em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações, o Espaço Criarte traz uma oficina de itens da comunicação, como o telefone de fio feito com copos descartáveis e barbante, jogo da memória com imagens dos meios de comunicação e muito mais. Cada participante poderá levar a sua arte para casa. O evento começará, a partir das 16h, na praça de alimentação, no 2º piso. A entrada é gratuita. O TopShopping fica na Av. Governador Roberto Silveira 540, Centro – Nova Iguaçu. Mais informações pelo telefone (21) 2667-1787.

 

Paracambi forma alunos de teatro
150528 H72
Na próxima terça feira (2) será realizada a formatura dos alunos do curso de Teatro Básico em Paracambi. A apresentação acontecerá, às 18h, no Espaço Cultural– Cinema e Arte Praça Castelo Branco, da Antiga Fabrica Brasil Industrial do município. Durante a cerimonia os formandos irão apresentar “Momentos da Vida” um conjunto de esquete que faz lembranças ao auge do Teatro de Bolso no Brasil, o espetáculo relata de forma engraça e bem lúdica os acontecimentos do dia a dia. A direção do trabalho é de Gilberto Luiz e conta com a colaboração dos atores: Adriano Canider, Francinei França, Ana Paula Alves e Cayo Carius. O Curso é gratuito e promovido pelo Grupo de Teatro ComunicArte, com o apoio da Prefeitura de Paracambi. As inscrições para novas turmas iniciarão no dia 1º de agosto. Mais informações (21) 3693-1871.

 

Festival Pequeno Cineasta

150528 H73

As inscrições para o 5º Festival Internacional Pequeno Cineasta estão abertas e seguem até o dia 30 de junho. O evento é aberto para crianças e adolescentes de 8 anos a 17 anos de idade do Brasil e do mundo. O festival gratuito será realizado no período de 2 a 6 de setembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro. Os filmes que entrarão nas mostras serão selecionados por uma curadoria eleita. Já as melhores produções serão escolhidas por um júri de dez pequenos cineastas de diferentes regiões do estado. Os trabalhos selecionados ganharão troféus e prêmios.
Quem quiser se inscrever no festival deve ter menos de 17 anos e produzir um curta-metragem com no mínimo um minuto e no máximo dez minutos de duração, de qualquer gênero, seja ficção, animação, documentário ou cinema experimental. A atriz e professora de oficinas de cinema, Daniela Gracindo disse ter descoberto na sétima arte uma ferramenta potente para a educação e comunicação com o universo infantojuvenil. “Eles amam muito. Todos os meus alunos são apaixonados por cinema. A linguagem hoje é a do audiovisual”, avaliou.
Os formulários para inscrições e o regulamento estão disponíveis no site oficial do evento www.pequenocineastafest.com.br

error: Conteúdo protegido !!