Felipe Bornier entrega Prêmio Dr. Pinotti a entidades dedicadas à saúde da mulher

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o governador Pezão participaram da homenagem às instituições Foto: Heleno Rezende/Divulgação

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o governador Pezão participaram da homenagem às instituições
Foto: Heleno Rezende/Divulgação

Instituições de saúde que se destacaram como referência no atendimento à saúde da mulher no país receberam na manhã de quarta-feira (27), em Brasília, o Prêmio Dr. Pinotti, concedido pela Câmara dos Deputados. O deputado federal de Nova Iguaçu, Felipe Bornier (PSD/RJ), segundo-secretário e coordenador do prêmio, comandou a solenidade ao lado do presidente da Casa, Eduardo Cunha, do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luis Fernando Pezão e da Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, Marianne Pinotti, filha do médico e ex-deputado federal Dr. Pinotti, já falecido.
A edição do prêmio, deste ano, contemplou cinco entidades, entre elas, o Hospital Estadual Carlos Chagas (RJ); Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (RJ); Hospital da Mulher Maria José de Santos Stein (SP); Hospital Sofia Feldman (MG) e Hospital do Câncer de Pernambuco (PE). De acordo com Felipe Bornier, a premiação registrou um número recorde de inscrições em 2015, com quase 100 indicações. Participaram da eleição das entidades, 13 dos 16 conselheiros indicados pelos líderes e representantes partidários.
O prêmio, instituído em 2009, elege anualmente instituições governamentais e não-governamentais que tiveram destaque na qualificação dos serviços prestados à saúde da mulher, com ações que humanizam os atendimentos. “É muito importante incentivar projetos que avancem nesse setor para traçar um cenário mais positivo e humano às instituições de saúde de todo país”, ressaltou o deputado.
A solenidade de entrega do Prêmio Dr. Pinotti é realizada sempre no mês de maio, na semana em que é comemorado Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna.
>> Prêmio Dr. Pinotti – O Prêmio Dr. Pinotti já foi entregue a mais de 20 instituições de todo país. A escolha do nome do médico ginecologista e ex-deputado federal, José Aristodemo Pinotti, se justifica por sua marcante atuação em defesa da saúde da mulher.

error: Conteúdo protegido !!