Prioridade é pagar salários atrasados dos servidores

Anúncio foi feito pelo prefeito eleito durante discurso de posse na Câmara de Vereadores de Itaguaí

O prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, disse na tarde de domingo (01/01) ao tomar posse na Câmara Municipal que sua prioridade será garantir o pagamento dos salários atrasados dos servidores, além do décimo terceiro do funcionalismo. Durante a cerimônia, na qual também foram empossados o vice-prefeito Abelardinho Goulart e os 17 vereadores eleitos para o quadriênio (2017-2020), Charlinho falou da preocupação com a crise financeira do município.
“Este será meu maior desafio. Infelizmente, não tivemos uma transição de governo, mas as primeiras informações dão conta de que temos R$ 60 milhões em dívidas somente com a folha de pagamento”, destacou o prefeito, lembrando que há quatro anos quando deixou a administração da Prefeitura após oito de gestão, o caixa tinha saldo positivo de R$ 52 milhões e os salários estavam em dia.
Segundo o prefeito os primeiros recursos a entrarem nos cofres do governo serão destinados ao pagamento do funcionalismo municipal, que está com salários atrasados desde novembro e sem o décimo. Charlinho anunciou ainda que fechará a prefeitura ao público por 30 dias para realizar, juntamente com o secretariado, – já empossado na noite de domingo -, um levantamento da situação administrativa e financeira de cada setor. O balanço com os resultados será divulgado semanalmente.
Além do atraso nos vencimentos dos servidores, Charlinho assume a prefeitura com lixo espalhado pela cidade, hospital municipal e postos de saúde sem insumos e médicos, UPA fechada e com o funcionalismo em greve.

Nova equipe foi divulgada

As pastas e seus comandantes são os seguintes: Obras e Urbanismo – Eider Ribeiro Dantas Filho; Fazenda – Valéria da Silva Gusmão Marins; Esportes – Erika Yukiko Muraoka de Souza; Transportes, Trânsito e Defesa Civil – Nelson Donato Sobrinho;
Eventos – Fábio Luís da Silva Rocha; Gabinete – Jorge Luiz Simões Alcântara;
Desenvolvimento Econômico Sustentável – Luís Roberto Jesus; Saúde – Carlos José Guimarães Graça; Meio Ambiente – Jailson Barboza Coelho; Governo – Alexandre Kuwada Oberg Ferraz; Educação – Andreia Cristina Marcello Busatto; Administração – Vera Lúcia Braga; Assistência Social – Maria Izabel Lopes Ribeiro;
Controladoria Geral – Luzia de Freitas Câmara e Licitação e Contratos – Robens Fonseca Pedrosa Júnior.

error: Conteúdo protegido !!