Bola Cheia
O SENAI Rio, em parceria com sindicatos da indústria, está com inscrições abertas para 276 vagas gratuitas em cursos na capital e baixada fluminense, para os meses de março e abril. Em 2017, serão oferecidas mais de 11 mil oportunidades em todo o estado. Mais informações podem se obtidas pelo telefone 0800 0231 231.
Bola Murcha
O trânsito caótico e engarrafado de Nova Iguaçu vem assustando o mais complacente dos motoristas. Um deles disse a esta coluna, ontem, que “existe poucos guardas, mas sobram engarrafamentos e desordem nas principais vias do centro”. Em cima desse quadro, o setor responsável na prefeitura se torna sem condições de fiscalizar e fluir o trânsito, como deveria.
Pen realiza encontro e homenageia
mulheres na Unig neste sábado
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher o Partido Ecológico Nacional – PEN 51 promove o Encontro Estadual PEN 51 – Mulher do Rio de Janeiro, neste sábado, dia 11 de março, em Nova Iguaçu. Para celebrar a data, o presidente estadual do partido, e também deputado federal Walney Rocha, mobilizou membros da sociedade e da legenda por todo Estado com objetivo de realizar um evento de homenagem e de informação. “A mulher é a responsável por dar os rumos de nossa sociedade, seja no ambiente familiar, acadêmico ou profissional. Ela, com sua força e ao mesmo tempo sensibilidade, desempenha com maestria todas as atividades. Elas são maioria nas universidades, trabalham mais horas por dia e ainda assim são tratadas de maneira desigual, muitas vezes sofrendo violência. Devemos dar um basta na ignorância, ter consciência e respeito”, destacou o deputado. O tema “Sustentabilidade e Ação Política” também será tratado no evento marcado para o sábado, dia 11 de março, com início previsto para às 14h, no Auditório da UNIG – Universidade Iguaçu. Av. Abílio Augusto Távora, 2.134, Nova Iguaçu.
O evento é aberto ao público e contará com homenagens ao papel desempenhado pela mulher na sociedade. Além disso, na ocasião será lançado o Ciclo de Palestras PEN 51 RJ 2017, que irá abranger todas as regiões do Estado levando ao debate, a sustentabilidade e a importância da Política.
Poupa Tempo
na Baixada
Em sua política de se aproximar cada vez mais dos clientes, o Detran reiniciou, na quarta-feira (8), as atividades de sua Unidade de Serviços (USD) do Rio Poupa Tempo da Baixada Fluminense, que tem capacidade para atender 785 pessoas agendadas por dia, em ambiente com todo o conforto do Shopping Grande Rio, situado próximo à Via Dutra, em São João de Meriti. Ali, a Diretoria de Habilitação oferece 240 vagas diárias para os serviços de 1ª habilitação, renovação de CNH, 2ª via de CNH, mudança de categoria, adição de categoria, aproveitamento de curso, permissão internacional para dirigir, exame teórico de candidato a motorista e exames médicos e psicológicos realizados em clínicas credenciadas.
Poupa Tempo
na Baixada (2)
Além disso, disponibiliza mais 45 vagas para prova teórica de candidatos a motorista. Já a Diretoria de Identificação Civil atende diariamente até 300 pessoas para solicitação da 1ª ou 2ª via da carteira de identidade, enquanto a Diretoria de Registro de Veículos tem reservadas 200 vagas para o licenciamento anual de automóveis dispensados de vistoria.
Enem em dois
domingos
O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quinta-feira, 9, uma série de mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Diferentemente dos anos anteriores, quando o Enem era realizado em um fim de semana (sábado e domingo), o Enem deste ano será aplicado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. As inscrições poderão ser feitas de 8 a 19 de maio. A decisão integra uma série de alterações na forma de aplicação do exame, determinada depois de uma consulta pública.
“Coragem, Teu Nome
É Mulher”
O governo de Mesquita realizou, através da secretaria de Assistência Social, o lançamento do selo “Coragem, Teu Nome É Mulher”. O evento, que comemorou o Dia Internacional da Mulher em Mesquita, começou às 17h, no Centro Cultural Mister Watkins, na Rua Armando Sales Teixeira 57, no Centro da cidade. O selo em comemoração ao mês das mulheres estará presente, até o final de março, nos documentos da administração municipal. A cerimônia contou com uma série de apresentações culturais, incluindo números de dança e música.
“Coragem, Teu Nome
É Mulher” (2)
No evento, o prefeito Jorge Miranda e o vice-prefeito Waltinho Paixão fizeram uma homenagem a todas as mulheres mesquitenses. Junto com eles, compuseram a mesa de honra a secretária de Assistência Social de Mesquita, Cristina Quaresma; a secretária de Educação, Thais Lima; a vereadora Cris Gêmeas; o juiz Octávio Chagas de Araújo Teixeira; e Cintia Gomes, conselheira representante da Comissão Permanente da Mulher Advogada (CPMA) da OAB. Durante a cerimônia de lançamento do selo, Cristina Quaresma aproveitou para anunciar a criação da Coordenadoria da Mulher de Mesquita, que deve ser instituída ainda neste mês e funcionar no Fórum de Mesquita, e também a abertura do Espaço Mulher, com cursos profissionalizantes – como corte e costura e de cabeleireira –, na Rua Egídio 1459, na Vila Emil, também até o final do mês. “Nossa secretaria municipal atende um número maior de mulheres que de homens”, afirmou
*Pelo visto, as mulheres mesquitenses estão em alta.