Últimas Notícias – 17/03

PMs mortos

O número de policiais militares mortos no estado é assustador: em menos de três meses de 2017, 35 PMs foram assassinados. De acordo com a corporação, 23 deles estavam de folga quando foram atingidos e sete, em serviço. Entre as vítimas também há cinco militares reformados.
Os dois casos mais recentes ocorreram ontem. Um sargento foi morto durante uma tentativa de assalto na Rua São Francisco Xavier, em frente à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã, Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, Renato César Jorge Cardoso, de 47 anos, foi abordado por pelo menos quatro homens armados em motos, que depois perceberam que ele era policial militar. Houve um troca de tiros no local e a vítima foi baleada.
Os bandidos conseguiram fugir em direção à Tijuca e tentaram assaltar outras pessoas no caminho. O PM estava adido no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região. Um morador, que preferiu não ser identificado, contou que um dos assaltantes não conseguiu fugir com a moto do policial.

Transferência para o Rio

Quinze criminosos que haviam sido transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram mandados de volta para o Rio na noite de quarta-feira. Entre os detentos que voltaram para os presídios do Rio estão os irmãos Natalino José Guimarães e Jerônimo Guimarães Filho, chefes de uma das principais milícias do estado, e o traficante Edson Silva de Souza, o Orelha, apontado como chefe do tráfico no Complexo do Alemão. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Todos os presos foram levados para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu I), na Zona Oeste. Eles voltaram para o Rio por conta de uma decisão judicial. Os criminosos foram levados para o RN em julho do ano passado como parte do plano de segurança do estado para os Jogos Olímpicos 2016. Na ocasião, eles foram identificados como os mais perigosos do estado pela Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), o que, segundo o órgão, justificaria a transferência para coibir possíveis ações criminosas no período.

Flagra de arrastão

A câmera de segurança de um ônibus flagrou um arrastão ocorrido na Rua Padre Telêmaco, em Cascadura, na Zona Norte do Rio, no último dia 13. As imagens mostram pelo menos quatro bandidos fechando a via com um carro e assaltando ocupantes de outros dois veículos. O motorista de um táxi e uma passageira conseguiram escapar e fugiram correndo do local.

error: Conteúdo protegido !!