Vitória sobre o Resende deixa Laranjão mais perto das semis

Mesmo marcando em falha da retaguarda do Gigante do Vale, o time da Baixada deu um salto importante na classificação
Bernardo Gleizer/NIFC

O Nova Iguaçu segue na briga para chegar às semifinais da Taça Rio. Vice-líder do Grupo B, com 10 pontos, o time comandado pelo técnico Edson Souza teve mais uma decisão pela frente, ontem, no Estádio de Los Lários, em Xerém, distrito de Duque de Caxias e não decepcionou. Bateu o Resende por 1 a 0, gol de Adriano e ficou bem na fita. O atacante aproveitou vacilo de Vitinho na saída de bola e chutou cruzado para vencer o goleiro Arthur. Nervoso, Resende teve três expulsos no fim. Laranja da Baixada chegou ao 3º lugar na classificação geral.
Na Taça Rio, a vitória de ontem fez o time chegar aos mesmos 10 pontos que o líder Flamengo, que leva vantagem no saldo de gols. Agora precisa torcer contra Botafogo e Boavista, que jogam nesta quinta-feira. Já na classificação geral, chegou aos 16 pontos e passou Vasco e Botafogo, que têm 15 e 14, respectivamente, mas ainda jogam nesta rodada.
Enquanto isso, o Resende não tem mais chances matemáticas de ir às semifinais da Taça Rio e vira o foco para a luta contra as duas últimas posições da classificação geral. Está atualmente uma posição acima, com dois pontos de vantagem sobre o Bangu, atual penúltimo (que ainda joga nesta quinta, contra o Macaé). O alvirrubro pode terminar a rodada na zona da degola, que leva o clube a disputar a Seletiva no ano que vem.
“Ficamos felizes por ter conseguido a pontuação suficiente para não termos de disputar a Seletiva no ano que vem e mais satisfeitos ainda pela vitória de hoje e a melhora na pontuação. Agora, só depende da gente”, afirmou o artilheiro Adriano, enquanto deixava o campo de jogo.

error: Conteúdo protegido !!