Menino de 12 anos é flagrado dirigindo carro de prefeitura na Paraíba

Um garoto de 12 anos foi flagrado dirigindo um carro da Prefeitura da Areia de Baraúnas, na BR 230, na cidade de Patos, a 307 km de João Pessoa, na Paraíba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o padrinho da criança, que é motorista da Prefeitura, alegou que estava só ensinando a criança a dirigir. O flagra ocorreu durante a realização da Operação Duas Rodas na madrugada desta terça-feira (25).

Os agentes da PRF deram voz de prisão ao funcionário pelo crime de trânsito de permitir, confiar ou entregar a direção de automóvel a uma pessoa não habilitada. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção e o valor da multa para esta infração é de R$ 880,41.

O homem foi enquadrado também no crime de peculato. Por este, caso seja condenado, poderá ser punido com pena que varia entre dois a 12 anos de reclusão, além de multa.

Como se a situação já não fosse inusitada o bastante, a PRF registrou pouco depois um adolescente de 15 anos pilotando uma motocicleta com uma menina de 11 anos na garupa, na mesma estrada, no perímetro urbano da cidade de Pombal, também localizada no Sertão da Paraíba. Ambos não estavam usando capacetes.

Quanto ao segundo flagra, o adolescente informou aos policiais o nome do homem que entregou a moto para ele. Disse também que o proprietário havia viajado para João Pessoa e que, durante a sua ausência, a motocicleta, que foi recolhida para o posto da PRF, ficaria consigo. O proprietário será identificado para responder pelo crime de trânsito.

O Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acolher o adolescente e a criança. Em seguida, os familiares das crianças e do adolescente foram informados sobre os fatos pela polícia.

error: Conteúdo protegido !!