Suspeitos de integrar milícia em Queimados são capturados

Kleyton Monteiro Dantas e Leonardo Amaral do Nascimento foram presos por policiais da DHBF
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) cumpriram um mandado de prisão na manhã de ontem contra Kleyton Monteiro Dantas e prenderam Leonardo Amaral do Nascimento em flagrante. O delegado André Barbosa informou que Kleyton é acusado de fazer parte de um grupo de milicianos que age na região de Queimados e de ter praticado um triplo homicídio no mês de janeiro, no bairro Primavera, também em Queimados.
Ao chegarem à residência do acusado, os policiais da especializada prenderam Leonardo em flagrante quando ele estava em casa. Policiais encontraram uma arma, um caderno de anotações do tráfico, coletes a prova de balas, rádio transmissores, um par de algemas, celulares, computadores, vestimentas camufladas e outros materiais. O delegado informou que as investigações continuarão para tentar identificar e prender o restante do grupo de milicianos que age na área. Os presos serão transferidos para o complexo de Bangu, onde vão ficar a disposição da justiça.
Já em Itaguaí, Carlos Alessandro Belchior, de 26 anos, e Bruno Henrique Custódio da Silva, de 22, foram presos na manhã de ontem por policiais militares do 24º BPM (Queimados) acusados de fazerem parte do tráfico de entorpecentes na comunidade dos Sem Terra, naquele município. Segundo PMs da 5ª Companhia do 24º BPM, eles faziam um patrulhamento para cumprir uma determinação do comandante daquela unidade para combater o tráfico de entorpecentes na região. Ao entrarem na localidade, eles foram recebidos a tiros por um grupo de aproximadamente oito homens armados. Houve uma intensa troca de tiros. Carlos Alessandro foi baleado na perna e levado para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, onde foi medicado. O suspeito ficou preso sob custódia. Na ação uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380, uma granada, dois rádios transmissores, 207 charutos de maconha, 273 pinos de cocaína e 168 trouxinhas de maconha foram apreendidos. O caso foi encaminhado para a 48ªDP (Seropédica).

error: Conteúdo protegido !!