Espaço Motor por João Mendes

Honda HR-V e a bola da vez

150612 V21A Honda acertou a mão com o lançamento do seu HR-V, que já tinha sido apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo sem muitos detalhes que só foram revelados em abril deste ano, inclusive o principal, o preço. Em maio o HR-V foi o 12º automóvel mais vendido do Brasil com 4.998 unidades comercializadas contra 2.824 do Ford Ecosport, 2.516 do Jeep Renegade 2.493, do Renault Duster, seus mais sérios concorrentes. Peguei o carro para um teste mais longo e a impressão foi das melhores. Pra mim é de grande importância o desenho de um carro, dou muito valor a esse quesito e no HR-V a linhas são realmente muito bonitas. Depois, entrando no carro, gostei do painel, dos bancos e suas regulagens, da posição de dirigir e do console central mais elevado tendo a frente sistema de ar digital e multimídia, dirigi a versão intermediária. O motor é um 1.8 i-Vtec e a versão testada tinha câmbio automático CVT, curiosamente é o primeiro carro que vejo com motor Flex, que usando gasolina, o motor desenvolve mais do que usando apenas etanol. Segundo a Honda são 140 cavalos de potência só usando gasolina e 139 com etanol. O consumidor de muitas partes do Brasil, que não usa o etanol pelo preço elevado, se deu bem nessa. Para dar segurança todas as versões do carro têm controle de estabilidade e tração e sistema de telefone que você opera sem tirar as mãos do volante. Além disso o carro ficou mais seguro com um tanque de
gasolina central, mais protegido de colisões na traseira, e isso acabou melhorando o espaço para quem vai no banco de traz e também a capacidade do porta-malas. O HR-V também é pioneiro, é o primeiro veículo de fabricação nacional com freio de estacionamento eletrônico, para acioná-lo basta puxar pra cima uma tecla e se sair com ele puxado ele solta automaticamente. A Honda esta apresentando quatro opções no catálogo do HR-V, LX câmbio manual R$69.900, LX com câmbio automático R$75.400, EX, câmbio automático, versão que deve vender mais, R$80.400 e
a top é a EXL com câmbio automático, R$88.700. No Salão do Automóvel em SP no ano passado a Honda mostrou um HR-V na cor, exclusiva, Vermelho Mercúrio Perolizado, a mesma do carro da foto que testei, mas eu prefiro as cores cinza, prata e branca onde as linhas modernas e muito bonitas do carro aparecem mais. Se gostou do carro e quiser comprar entre na fila que esta virando a esquina, tem concessionário pedindo quatro meses pra entregar o modelo. Produto bom não sente nem a crise que o país atravessa.
Traxx TSS 250 é boa opção

150612 V22Na edição passada comentei a Traxx Fly 250, moto para cidade e campo ou on/off como os mais técnicos dizem e hoje comento a Traxx TSS 250 que tem o mesmo motor e é para uso urbano. Seu desenho, carenagem com piscas integrados e lâmpadas em LED, rodas pretas e a pintura em duas cores possuem um aspecto esportivo, são bem atuais. O motor é monocilíndrico tem injeção eletrônica de combustível e câmbio de 6 marchas desenvolvendo 16 cavalos de potência. O conta-giros é analógico e de bom tamanho e as outras informações possuem a informação em digital inclusive a marcha engatada. Não andei muito com ela mas no pouco que andei gostei do desempenho, bem compatível com a categoria, e na hora de parar freio a disco nas rodas dianteira e traseira. A Traxx TSS 250 está disponível nas cores vermelha e preta, ela e todas as motos da Traxx já estão preparadas para receber GPS. O preço é bom, bem abaixo da concorrência, sugerido pela fábrica em R$9.590,00. Vai vender.
Recorde da Audi

A audi vendeu 1.358 unidades em maio, foi seu melhor mês da sua história no Brasil, um recorde.
Operação financeira

Estão dando muitos descontos para conseguir vender os carros que estão no estoque, mas percebi um fato curioso na venda do Evoque que esta sendo comercializado com 50% de sinal e o restante em 24 parcelas sem juros. Esses 50% são equivalentes a aproximadamente R$130 mil, ou seja você pega esse valor emprestado e paga em 24 parcelas sem nenhum acréscimo, que maravilha. Se pegar esse valor num empréstimo bancário para pagar neste mesmo prazo, vai pagar algumas vezes mais. Com a retração do mercado em 25%, no mês de maio, comprar carro hoje esta uma molezinha, haja criatividade para vender carro nos dias de hoje.
Chegou Nissan Sentra 2016

As 162 concessionárias Nissan em todo o Brasil estão recebendo as primeiras unidades da linha 2016 do sedã médio Sentra, que, entre outras novidades, passa a contar com controles de tração e estabilidade, além de receber a plataforma mundial de conexão com mídias sociais Nissan Connect, com a qual os usuários poderão conectar seus telefones celulares com o carro e os aplicativos Facebook e Google Search. Confiram os novos preços e versões, Sentra 2.0 S R$ 69.190, já a versão 2.0 SV R$ 75.990, 2.0 SL sem teto solar R$ 82.490 e o top é o 2.0 SL com teto solar que custa R$ 84.990.

error: Conteúdo protegido !!