Fim de semana na Baixada termina com prisões e apreensões

Policiais do 20ºBPM (Mesquita) tiveram trabalho neste fim de semana. Eles efetuaram prisões e apreensões
Fotos: Divulgação / WhatsApp

Policiais militares do 20ºBPM (Mesquita) tiveram trabalho neste fim de semana. Foram efetuadas prisões e apreensões em diversas cidades da Baixada. Em Nilópolis, dois menores foram apreendidos acusados de praticarem roubo na região. Policiais foram alertados por populares de que dois homens haviam acabado de praticar assalto naquela localidade, a guarnição então saiu a procura dos acusados e ao entrarem na Rua São Luiz, no centro do município tiveram a atenção voltada para dois adolescentes que corriam, eles então saíram em perseguição a dupla, conseguindo alcança-los. Ao serem revistados foi encontrado junto a eles, um revolver calibre 32 com numeração raspada. O caso foi encaminhado para a 52ªDP (Nova Iguaçu) onde o caso foi registrado.
Em Nova Iguaçu, Jonatan Roberto da Silva Cunha, 20, foi preso por policiais do 20º BPM (mesquita), acusado de ter roubado passageiros de um coletivo no bairro Rodilândia, em Austin. Segundo informações de PMs, eles foram alertados por populares que um homem que vestia uma camiseta azul com listra preta, havia acabado de assaltar um ônibus na Rua Quilvio Santos. A guarnição então se deslocou para o local, conseguindo localizar o acusado que se encontrava com um revólver calibre 32 que possuía a numeração raspada, além de três aparelhos celulares.
No bairro Engenho Pequeno, um menor foi apreendido acusado de fazer parte do tráfico de drogas da localidade. Policiais faziam uma operação após o batalhão ser informado de que homens fortemente armados estariam tentando invadir uma comunidade próximo ao local. Ao chegarem à comunidade, a guarnição conseguiu deter um menor, que estava em posse de um rádio transmissor. Próximo ao suspeito foi encontrado uma mochila com 119 pinos de cocaína. O caso foi encaminhado para a 52ªDP, onde o menor ficou aprendido.
Umas das vítimas que compareceu ao local, reconheceu o suspeito como sendo o homem que havia lhe assaltado momentos antes.
Já em Nilópolis, um homem e um adolescente foram detidos acusados de praticarem roubos naquela localidade. Segundo informações, eles fizeram patrulhamento na Rua Wilson Nogueira, no bairro Nova cidade, quando tiveram sua atenção voltada para dois suspeitos que estavam em uma motocicleta Honda Titan, 125, da cor prata, que ao avistarem a viatura, seguiram em alta velocidade.
Na Rua Saturno, em Mesquita os dois praticaram um assalto a dois populares que nesse momento, o carro de marca e placa não identificado passou e efetuou vários disparos contra os acusados, fugindo do local. Os policiais então socorreram as vítimas e a adolescente tentou se esconder dentro de uma residência. Eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Edson Passos, onde foram medicados e encaminhados para a 52ªDP (Nova Iguaçu), junto com duas vítimas que haviam sofrido o assalto momentos antes.

error: Conteúdo protegido !!