Bandidos roubam igreja e creche no bairro Nova América, em Nova Iguaçu

Os criminosos teriam entrado na creche pelo basculante e depois reviraram todo o local. Até a merenda das criança foi levada. Em seguida, eles invadiram uma paróquia
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Invadir uma creche no bairro Nova América, em Nova Iguaçu, foi tão fácil como roubar doce da boca de criança. Isso porque criminosos além de entrarem pelo basculante do local, revirarem tudo, eles ainda comeram e roubaram até a merenda dos cerca de 50 alunos. A creche do grupo de ação comunitária Coração de Mãe foi alvo de bandidos na madrugada de ontem na Rua Angico. Os criminosos ainda arrombaram a paróquia vizinha.
Segundo relatos da pedagoga, Maria Luciane Silva, 40 anos, ao chegar para trabalhar na manhã de ontem, ela se deparou com uma cena triste: brinquedos quebrados, cadeiras na rua, janelas arrombadas. “Eles levaram desde os eletroeletrônicos até, canecas e material da sala dos professores, apontador, lápis. É lamentável”, comentou Maria.
A instituição que tem convênio com a prefeitura funciona há 26 anos e foi uma criação das mães da Comunidade Católica Ascensão do Senhor. Ela atende gratuitamente 50 crianças da localidade. “Por ser um bairro deserto, nós colocamos grades nas janelas para dificultar o acesso, porém eles serraram os ferros para invadir. Nós estamos desde 2012 aguardando a prefeitura colocar um muro, mais eles ainda não se pronunciaram a respeito. E isso facilitou o arrombamento”, completou.
De acordo com a coordenadora e uma das fundadoras da iniciativa que começou há quase três décadas, Odete Fontana do nascimento, 67 anos, a paróquia vizinha já havia sido roubada há cerca de um ano e meio. “Eles ainda comeram e levaram a merenda das crianças. Levaram os ventiladores novos da igreja, jogaram as hóstias no chão e estavam levando até a cadeira do padre, que nós encontramos no portão”, afirmou.
Sem o material e comida necessários para atender as crianças, o atendimento foi suspenso e dona Odete faz um apelo para quem puder ajudar trazendo doações de comidas e brinquedos, entrarem em contato com os números: 993339027 (Odete) e 964532198 (Luciane).

error: Conteúdo protegido !!