Menores apreendidos após perseguição no Maracanã iam roubar carga

Perseguição policial foi flagrada por equipe da TV Globo no Maracanã. Dois menores foram apreendidos na ação. Um suspeito baleado está foragido
Fotos: Reprodução / TV Globo

O comandante do 4º BPM (São Cristóvão), coronel Mauro Fliess afirmou ontem que a perseguição na Avenida Radial Oeste, no Maracanã, na Zona Norte do Rio, começou com uma patrulha sendo alertada para uma tentativa de roubo de carga na Rua Eurico Rabelo. Dois menores foram apreendidos na ação, flagrada pelo cinegrafista Willians Pereira, da TV Globo. Ambos não tinha anotações criminais. Um terceiro suspeito, que conseguiu fugir, ainda não foi identificado.
“O nosso patrulhamento ostensivo foi alertado por populares de que estavam tentando roubar um caminhão. Os policiais tentaram abordar os suspeitos que estavam num carro. E quando começou a perseguição, os policiais já alertaram pelo rádio, pedindo o cerco da via”, disse o comandante a TV Globo afirmando que a intenção dos bandidos era o roubo de carga.
Na ação, os criminosos estavam usando um carro roubado no dia 3 de maio na região de Santa Teresa, no Centro. A dona do veículo já foi identificada e foi chamada para prestar depoimento. A perseguição começou às 7h. Um carro da PM persegue um veículo preto, que é roubado. Eles estão no meio do trânsito. Os motoristas percebem o que está acontecendo e vão abrindo espaço. Quando a viatura fica bem ao lado do suspeito, um policial saca a arma, atira no pneu traseiro e os bandidos começam a perder o controle da direção. A polícia fecha o cerco, e o carro atravessa o canteiro. Um policial desce, enquanto um bandido foge com o carro ainda em movimento. Outro sai correndo. E o terceiro dá de cara com o policial. Dois foram apreendidos, um foi baleado, mas conseguiu fugir. Nenhum pedestre ou motorista que passava por ali ficou ferido. Muita gente que chegou na hora da ação, deu meia volta e escapou na contramão.
A imagem foi feita do alto da rampa da Uerj. Quando a polícia passou por baixo da passarela atrás do carro preto pela Avenida Radial Oeste, o cinegrafista Willians Pereira percebeu a movimentação e registrou tudo.
Foi em frente à saída 3 do Maracanã que o carro da polícia bateu na traseira do carro dos bandidos, que atravessou o canteiro central e foi parar do outro lado da avenida, na faixa reversível que estava aberta no sentido Centro. Ali no chão estão as marcas do pneu, onde a perseguição terminou e o trânsito parou na Avenida Radial Oeste.
Um motorista passou ao lado do carro logo depois da ação da polícia, filmou um dos bandidos na rua. Depois, registrou a polícia imobilizando o outro, na calçada. Os dois detidos são menores, um tem 17 anos, o outro, 16 anos. Eles moram no Morro do Pinto, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio. Na tentativa de fuga, eles bateram num carro. A motorista prestou depoimento na Cidade da Polícia. O terceiro bandido roubou essa moto para fugir. Mas ela tinha uma trava e parou no caminho. Testemunhas dizem que ele conseguiu escapar de táxi. O dono da moto também prestou depoimento. A PM apreendeu ainda uma pistola que um dos bandidos jogou na linha do trem.

error: Conteúdo protegido !!