COLUNA MARCUS LAURIA – 20/05

Porsche Macan turbo com pacote performance chega as lojas

A Stuttgart Veículos está iniciando a entrega do Porsche Macan Turbo equipado com Pacote Performance, que eleva a potência do motor V6 biturbo de 3,6 litros para 440 HP – 40 a mais do que na configuração original. Somente quatro unidades serão destinadas ao mercado brasileiro neste ano.
Em termos de desempenho, o Pacote Performance permite ao Macan Turbo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 s (redução de 0,4 s), chegar a 272 km/h (aumento de 6 km/h na velocidade final) e entregar um torque máximo de 600 Nm (50 Nm a mais). Com o seletor no modo Sport Plus, a retomada de velocidade de 80 para 120 km/h cai para 2,9 s (menos 0,2 s).
Os discos de freio dianteiros possuem 390 mm de diâmetro, um aumento de 30 mm em relação aos discos originais do Macan Turbo. Carroceria rebaixada, chassi esportivo, pacote Sport Chrono, sistema de escape esportivo e PASM (gerenciamento de suspensão ativa) são equipamento de série. No Brasil, o Macan Turbo com Pacote Performance possui também suspensão a ar com função de autonivelamento e regulagem de altura.
A Porsche oferece diversas opções de personalização para o Macan Turbo com Pacote Performance. Entre elas estão o Pacote Exterior Turbo, que inclui rodas de 21 polegadas com design 911 Turbo, faróis principais em LEDs com PDLS Plus (sistema dinâmico de iluminação) e detalhes externos em preto. Internamente, o Pacote Interior Turbo combina decoração em preto, apliques coloridos e elementos em carbono.

Renault Sandero R.S. 2.0 ganha série limitada Racing Spirit

Com o DNA da Renault Sport, o Sandero R.S. 2.0 ganha um visual ainda mais esportivo com a nova série limitada batizada de Racing Spirit. O “hot hatch” mais vendido do país agora traz de série pneus Michelin PS4 associados a rodas de 17 polegadas, com pinças de freio e a parte central pintadas em vermelho. A cor vermelha está também no contorno inferior do para-choque específico com desenho das lâminas em estilo F1, espelhos retrovisores, difusor e nova faixa lateral com a inscrição “Racing Spirit”.
Por dentro, a inspiração de um cockpit continua presente e com detalhes que evidenciam ainda mais a esportividade do Sandero R.S. 2.0. Uma placa numerada, localizada perto do câmbio, identifica o número de série da edição Racing Spirit. O revestimento do teto agora é preto e a cor vermelha está nos aros dos difusores de ar laterais e no contorno do velocímetro, além das costuras e faixas dos bancos. Com acabamento “black piano”, o painel central e as maçanetas internas dão uma pegada ainda mais esportiva ao interior, destacado pelas cores preta e vermelha.
As rodas são agora equipadas com os novos pneus 205/45 R17 Michelin Pilot Sport 4, proporcionando melhor performance nas frenagens e ainda mais durabilidade à série limitada Racing Spirit. Com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos. Com o sistema R.S. Drive é possível escolher ainda entre três modos de condução: Standard, Sport e Sport+.
Produzida na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), a série limitada Sandero R.S. 2.0 Racing Spirit tem preço sugerido de R$ 66.400 e é limitada a 1.500 unidades. De fábrica, traz, entre outros itens, controles de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), assistente de arrancada em subidas (HSA), faróis de rodagem diurna (DRL) de LED, ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros, banco do motorista regulável em altura, piloto automático (controlador e limitador de velocidade), sensores de estacionamento e sistema Media NAV Evolution, a central multimídia integrada ao painel com tela de 7 polegadas touchscreen.

Milésimo chassi VW é entregue para frota de empresa de carros-fortes

A ampliação e renovação da frota do Grupo Protege seguem em plena expansão. A empresa concluiu nesse primeiro quadrimestre a aquisição de 120 veículos Volkswagen para o transporte de valores e cargas especiais. Entre as unidades, a empresa investiu num modelo inédito de cavalo-mecânico VW para o segmento de transporte de cargas. O lote também é composto por caminhões rígidos e chassis especiais para carros-fortes. Com os investimentos realizados em 2017 a Protege atingiu a marca de mil chassis Volkswagen para sua frota de blindados.
O investimento da Protege em 2017 concentrou-se principalmente nos chassis 8.160 CE e 9.160 CE e também incluiu o chassi 5.150, além de caminhões para cargas especiais como o Constellation 24.280 8×2. Todos os veículos adquiridos pela Protege são equipados com motores eletrônicos com soluções que atendem plenamente às normas Proconve P7, correspondente à legislação europeia Euro 5. Os veículos vêm com sistema de pós-tratamento dos gases de combustão e, desta forma, as emissões são mitigadas antes de serem lançadas ao ar.
A Protege também inovou no segmento de cargas com a aquisição sob medida do inédito modelo Constellation 25.420 8×2 Tractor. Nomeado pela empresa como Titanis, o novo caminhão chega para atender a clientes que necessitam transportar produtos de alto valor agregado em grande escala, como eletrônicos, medicamentos, cartões, entre outros. O Titanis é o maior caminhão de carga blindado do país, com capacidade para transporte de 28 pallets.

Chevrolet Spin ganha nova geração do multimídia MyLink

Depois de oferecer o sistema OnStar, a minivan Spin líder de seu segmento agora disponibiliza a última geração do multimídia Chevrolet MyLink, compatível com Android Auto e Apple Car Play.
Para o motorista, isto significa maior integração entre as funções do smartphone e do sistema multimídia do carro. Cm a vantagem que diversos recursos podem ser acionados por comando de voz, ajudando a manter por mais tempo o foco no trânsito e as mãos no volante.
Por meio do Android Auto o usuário do Spin tem acesso no multimídia do carro a aplicativos como o Google Maps, de navegação com informações do trânsito em tempo real, e o WhatsApp, de troca de mensagens. Já por meio do Car Play, o usuário pode acessar apps como Apple Music e o Spotfy, ambos de música. A relação de recursos e aplicativos pode variar conforme a versão e o sistema operacional do telefone do usuário.
A tela de sete polegadas de alta resolução possui tecnologia multi-touch. Similar à de smartphones, ela facilita a navegação com os dedos e permite reorganizar os ícones da página inicial, por exemplo. As teclas de avançar e retroceder do multimídia ficam no painel externo do aparelho, assim como o botão do volume giratório, facilitando a operação. Já o sistema de áudio e telefonia também podem ser acionados por comandos no volante multifuncional, disponível nas versões mais sofisticadas do Spin.
O multimídia estreia como item de série nas versões LT, Advantage, LTZ e Activ, que trazem ainda itens como direção elétrica progressiva, ar-condicionado, travas e vidros elétricos com controle remoto, painel com velocímetro digital, alerta de pressão baixa dos pneus, rack de teto, rodas de alumínio, pneus de baixa resistência ao rolamento, grade ativa do radiador, duplo airbag e freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD).
A linha 2018 da minivan traz também novo posicionamento dos logos na tampa traseira. A partir de agora, o nome do carro fica na esquerda, e o da versão, na direita. Essa mudança segue o padrão global da Chevrolet. A versão LTZ ganha novas rodas de alumínio de 15 polegadas com desenho igual ao do Cobalt Elite, sedã médio-compacto da Chevrolet.
Outra novidade da linha 2018 do Spin é a opção da cor Cinza Satin Steel para a carroceria. Ela se junta ao Azul Blue Eyes, Preto Ouro Negro, Cinza Graphite, Branco Summit, Branco Vintage e Prata Switchblade.

Range Rover velar tem preços e versões reveladas no Brasil

O Range Rover Velar, mais novo veículo apresentado pela Land Rover, está confirmado para chegar ao mercado brasileiro a partir de Outubro. Até lá, os interessados já podem fazer suas reservas junto à rede de concessionários em todo o Brasil. As versões disponíveis para reservas a partir de hoje são equipadas com motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cavalos, a gasolina, cujos preços iniciais partem de R$383.100 (R-Dynamic S), R$405.400 (R-Dynamic SE), R$445.500 (R-Dynamic HSE) e R$513.900 (First Edition, limitada no Brasil a 20 unidades).
Quando as vendas se iniciarem oficialmente em 31 de Outubro, outras versões serão disponibilizadas para reservas e vendas. Estas serão as versões equipadas com o 2.0 Ingenium a gasolina de 250 cavalos – partindo de R$291.000 – e as abastecidas com o Ingenium a diesel de 180 cavalos – essas partindo de R$311.000.
Esta será a primeira vez que a Land Rover abre totalmente a personalização de um modelo ao cliente final. O Range Rover Velar estará disponível com uma série de versões e pacotes que variam a partir do motor escolhido pelo cliente. Cada versão terá preços configuráveis graças a itens de série distintos para atender aos mais variados perfis de clientes, portanto com diferentes prazos de entrega a partir do pedido.
Produzido na unidade industrial de Solihull, no Reino Unido, o modelo é o quarto membro da família Range Rover e chega para ficar posicionado entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport.
O Range Rover Velar estará disponível no mercado brasileiro acompanhado do já conhecido sistema de transmissão ZF de oito velocidades, com opção para trocas sequenciais no volante.

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