Flamengo cobra evolução para não tropeçar no Sul

Criticado na Copa Libertadores, o jovem Matheus Sávio marcou no Serra Dourada e quer manter a boa fase
Staff Images/ Divulgação

O Flamengo teve uma atuação para ser esquecida na noite de quarta-feira, apesar da vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-GO que rendeu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Os jogadores entenderam também dessa maneira e sabem que é preciso melhorar muito o nível do futebol para que um tropeço não aconteça no duelo do próximo domingo, às 16h(de Brasília), diante do Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
“O Flamengo precisa jogar muito mais no domingo, pois o Atlético Paranaense é muito forte em casa e com certeza vai fazer de tudo para conseguir o resultado positivo. Nosso sinal de alerta precisa estar ligado e o nosso nível de atuação precisa ser outro”, disse o lateral-esquerdo Pará.

Lateral Pará vê sinal de alerta ligado na Gávea
Gilvan de Souza / Divulgação

O zagueiro Rever concorda. “Não podemos cometer contra o Atlético Paranaense os erros que cometemos diante do Atlético Goianiense e que quase nos custou um resultado negativo na Copa do Brasil. Teremos um jogo muito complicado no Sul e vamos conversar até lá para melhorarmos no que for possível. O Flamengo precisa se impor mesmo fotra de casa e por isso mesmo temos que apresentar um futebol de time que pretende brigar pelo título”, disse o zagueiro.
Na visão do atacante Paolo Guerrero o Flamengo, mais do que melhorar o nível de suas atuações, precisa se recuperar urgentemente da eliminação na Copa Libertadores, algo que ele revelou mexer com todo o elenco ainda.
“Nós sabemos que precisamos melhorar. Porém, a ferida está aberta. Ainda nos falamos que poderíamos ter dado um pouco mais em campo. Precisamos levantar rapidamente a cabeça e projetar o futuro, pois temos títulos para disputar”, disse o peruano.
O elenco retornou nesta quinta-feira de Goiânia e realizou um trabalho regenerativo. Nesta sexta-feira pela manhã um treino no Ninho do Urubu começa a projetar a escalação que vai enfrentar o Atlético-PR no domingo.

Matheus Sávio emocionado diz
que precisava marcar e vibrar

Apontado pela torcida como um dos culpados da eliminação do Flamengo na Libertadores, o atacante Matheus Sávio viveu dias difíceis. Autor do segundo gol na vitória sobre o Atlético-GO, o jogador confessou que se emocionou. “Foi uma semana muito difícil. Foi uma comemoração que eu estava precisando”, contou o jovem.
Matheus Sávio reconheceu que o Atlético dominou a maior parte da partida, mas viu o Flamengo um pouco melhor no segundo tempo. “Era um jogo difícil, eles tiveram domínio quase total”.
Apesar de ter seu nome gritado pela torcida, Vinicius Jr não entrou em campo, mas deu entrevistas sobre a transferência para o Real Madrid. A promessa disse que tudo foi resolvido entre seu empresário e o Flamengo, e que só está pensando em mostrar seu futebol. “Não penso no dinheiro. Só penso em jogar e dar alegria à nação rubro-negra”.
por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!