Mesquita promove Feira Integrada na Escola Maria Dolores

 

“Queremos fazer com que nossos alunos tenham prazer em aprender”, foi assim que o diretor da Escola Municipal Maria Dolores de Mello Porto, Rodrigo Araújo, apresentou a Primeira Feira Integrada realizada nesta quarta-feira, 31 de maio, na unidade escolar.  Projeto que traz na prática conteúdos discutidos em sala de aula, como também assuntos os quais tiveram interesse em abordar.

A iniciativa surgiu através de uma conversa do diretor com os professores da unidade, com a intenção de resgatar o interesse dos alunos pela rotina escolar e fazer com que a comunidade se aproxime e veja o quanto essa interação é importante. Segundo Rodrigo, a intenção é fazer com que a criança participe ativamente do projeto, pois assim ela se sente valorizada e, consequentemente, cresce a vontade de aprender.

Os temas foram divididos em: tratamento de água, bactérias, cultura indígena e africana, animas, profissões, videogame e cinema. Além de stands de visitação, os alunos fizeram apresentações e jogos interativos para que, tanto seus colegas, quanto os visitantes, pudessem participar do projeto. “Pensamos nisso justamente para que os responsáveis fiquem ciente do esforço e a dedicação de cada um”, disse Rodrigo.

Rodrigo Araújo lecionou da EM Maria Dolores em 2011, em 2015 assumiu como diretor e, desde então, vem criando projetos para promover a aproximação dos alunos com a escola. “Quero mudar a realidade dessas crianças, tirando a visão de periferia da unidade. Fazer com que toda a comunidade tenha um olhar diferente para o ambiente escolar. Trazendo um ensino mais dinâmico, aumentamos o interesse deles nas aulas, que acabam por perceber o real objetivo do nosso trabalho”, enfatizou.

error: Conteúdo protegido !!