Queimados forma 1ª Turma de mototaxistas capacitados pelo DETRAN

Oitenta e cinco mototaxistas receberam certificados na cerimônia de sexta-feira. Cem vagas estão abertas para nova turma com início em julho
Luiz Ambrósio/PMQ

Conquista: palavra que traduz o sentimento dos 85 mototaxistas que receberam, na sexta-feira (2), os certificados de conclusão do curso de especialização promovido pela parceria entre a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Queimados e o DETRAN. Foi a primeira turma beneficiada pela iniciativa – pioneira em todo o estado do Rio de Janeiro -,que faz parte da campanha “Legalizar é preciso – Mototáxi legal: ande nessa ideia”, que tem facilitado o processo de legalização da profissão na cidade. Mais 100 vagas estão abertas para formação de uma nova turma que iniciará as aulas no mês de julho.
Formaram a mesa da solenidade o Prefeito Carlos Vilela, seu vice Machado Laz, o Secretário Municipal de Transporte, Antônio Almeida, e, do DETRAN, o Vice-Presidente, André Mônica, o Coordenador Geral de Educação para o Trânsito, João Antônio Barros Oliveira e a Diretora de Registro de Veículos, Carla Pereira.
O curso, que custa em média R$400, foi ministrado de forma gratuita pela equipe do DETRAN no Centro de Artes e Esportes Unificado do Bairro São Roque e teve todo o suporte da gestão municipal, o que, de acordo com o Prefeito Carlos Vilela, vai continuar acontecendo para melhorar a qualidade do serviço oferecido pelos mototaxistas.
“O mototaxista merece trabalhar dignamente e com respeito por parte da população, bem como do poder público. Por isso, lutamos muito para trazer esse curso gratuitamente para que os condutores tenham acesso à capacitação de qualidade e possa desempenhar sua profissão legalmente. Parabenizo a todos os nossos formandos pelo esforço e determinação”, declarou o gestor.
Um dos condutores mais ovacionados no momento da entrega do documento foi Alexandre Ribeiro, 49, que transporta pessoas há cerca de 15 anos, mas que só agora possui todos os requisitos exigidos por lei.
“Agora sim está tudo em ordem, recebi a placa vermelha, a identificação de condutor, posso usar o colete oficial da categoria na cidade. Vale a pena andar certo, porque a população precisa de nós e nós precisamos trabalhar. Agradeço à Prefeitura de Queimados por nos facilitar esse processo”, concluiu o morador do Bairro do Glória, que recebeu do Secretário Municipal de Transporte, Antônio Almeida, seu certificado de conclusão. O gestor conta que mais 100 vagas estão abertas para uma nova turma, prevista para iniciar em julho.
“É uma vitória presenciar esse momento. Fico muito feliz em ver esse avanço na nossa cidade. Pais de família recebendo mais uma ferramenta para levar o sustento pra casa. Estamos com inscrições até o dia 30 de junho e as aulas da próxima turma devem começar em 3 de julho. A categoria precisa abraçar essa causa para termos mais segurança e qualidade no serviço oferecido à população”, finalizou.

error: Conteúdo protegido !!