Preso acusado de cometer crimes em cidades da Baixada

Marcos Augusto de Araújo tem passagens pela polícia, sendo uma por furto, quatro por roubo e outra por tráfico de drogas
Fotos: Divulgação / WhatsApp

Policiais da 58ªDP (Posse) cumpriram um mandado de prisão contra Marcos Augusto de Araújo, de 32 anos. Segundo Adriano França, delegado titular da unidade, Marcos já vinha sendo investigado por policiais do setor de inteligência e, na manhã de ontem, em posse do mandado de prisão expedido pela vara criminal de Queimados, policiais conseguiram prender o acusado no bairro Parque Rosa do Sertão, em Nova Iguaçu. O acusado já tem várias passagens pela polícia, sendo uma por furto, quatro por roubo e outra por tráfico de drogas. Segundo o delegado, ele também consta como foragido do sistema penitenciário de Bangu. Ele era procurado por várias delegacias, como a 55ªDP (Queimados) e a 56ª DP (Comendador Soares), além de outras. O preso será encaminhado para o presídio de Bangu, onde ficará a disposição da justiça.
O 20ºBPM (Mesquita) também teve bastante trabalho neste fim de semana. Pelo menos cinco homens foram presos e um menor apreendido por policiais militares. A primeira prisão ocorreu na comunidade do Dom Bosco. Segundo os policiais, eles faziam um patrulhamento de rotina pelo bairro quando desconfiaram da atitude de Vitor Lucas Ramos Correa, de 18 anos, e, ao abordá-lo, foi encontrada uma pistola calibre 9mm e 174 pinos de cocaína. A outra ocorrência aconteceu na comunidade da Coreia, em Mesquita, onde um menor de idade foi apreendido acusado de fazer parte do tráfico de entorpecentes naquele local. Segundo os policiais, o menor apresentou nervosismo ao ver a viatura e, ao ser abordado, encontraram com ele um rádio transmissor e uma pistola de brinquedo.
Na comunidade do Aymoré, três homens foram presos acusados de praticarem roubos naquela localidade. Segundo os policiais, eles foram informados por populares que bandidos em um veículo HB20, de cor branca, estariam praticando assaltos pela Estrada de Madureira. Os PMs intensificaram o patrulhamento e uma outra guarnição do setor E, que se encontrava na estrada do Riacho, no bairro Marileia, em Austin, também em posse da informação do veículo, conseguiu deter os três homens, que tentaram fugir. Ao chegar à delegacia, o trio foi reconhecido por uma vítima que contou ter sido roubada na Via Light pelos três homens, que no momento da abordagem estavam em um Ford KA, de placa KXL-6649. No veículo os militares encontraram um celular Moto G e uma pistola de brinquedo.

error: Conteúdo protegido !!