Terceira Idade dá show em festa junina

As atrações do Arraiá Municipá não se restringem apenas àquelas que passam pelo palco do evento. Na parte de baixo, no chão, tem um grupinho que vem esquentando a festa aos fins de semana. Disposição é o que não falta para eles. Trata-se dos grupos da Terceira Idade. Além de se apresentarem, eles vendem doces típicos com aquele gostinho de ‘tempero da vovó’.

Nas duas etapas do evento, Conceição de Jacareí e Centro, eles deram um exemplo do significado da palavra disposição, com dança de quadrilha e ainda tempo para vender as guloseimas até altas horas da madrugada. No Centro, sob os olhares da coordenadora Tânia Bondim, o grupo da Praia do Saco colocou os visitantes para dançar. Os secretários de Assistência Social e Direitos Humanos, Leandro de Paula, e o adjunto Dimas Lindo sempre estavam por perto.

Em todas as edições do Arraiá Municipá o grupo da Terceira Idade local vai estar no evento. O próximo será o de Muriqui. “A participação deles no evento é essencial, pois é a oportunidade de integrá-los à sociedade. Mostrar a todos que eles são ativos, produzem e são capazes”, destacou a coordenadora da Praia do Saco.

Na barraca da terceira idade todos se revezavam para atender o público. No balcão opções não faltavam: bolo de aipim, fubá, paçoca, cuscuz, dentre outros. “Os doces não engordam, rejuvenescem e tem gotinhas do amor. Esses realmente são os doces da vovó (risos)”, disse a integrante do grupo Vera Lúcia Moreira, de 69 anos. Toda a venda será revertida para a confraternização de fim de ano dos grupos. Então, programe-se para se deliciar. De 23 a 25 julho não deixe de visitar a barraca da Terceira Idade em Muriqui.

 

error: Conteúdo protegido !!