Fla confirma contratação do atacante Geuvânio

“Estou muito feliz por participar desse grupo e estar vestindo essa camisa também”, disse o jogador, logo após ser anunciado pela diretoria
Gilvan de Souza / Divulgação

O atacante Geuvânio é o novo reforço do Flamengo. Ontem (21) o clube carioca oficializou a contratação de Geuvânio, que estava no Tianjin Quanjian, da China, em acordo que vinha sendo dado como certo nos últimos dias, ainda mais após o vazamento de fotos do reforço com a camisa da equipe no último fim de semana.
Os detalhes da transação não foram revelados, mas as informações são de que o Tianjin Quanjian vai ceder Geuvânio por empréstimo ao Flamengo até o final de 2018 e ainda custeará parte dos salários do jogador no período em que ele permanecer no clube carioca.
“Estou muito feliz de estar podendo participar desse grupo, de fazer parte dessa torcida maravilhosa que é a do Flamengo e podendo estar vestindo essa camisa do Flamengo também. Estou motivado para fazer uma grande temporada e corresponder às expectativas de todo mundo”, afirmou Geuvânio em vídeo divulgado pelo Flamengo no Twitter.

O Luso-Brasileiro de veste de rubro-negro em dia de jogo do Mengão

Antes mesmo de o Flamengo oficializar a contratação de Geuvânio, o Santos, através do presidente Modesto Roma Júnior, já havia prometido brigar com os times do Rio e chinês para impedir a transação por causa de uma cláusula no acordo de venda do jogador em janeiro de 2016 para o Tianjian Quanjian. O time paulista alega exclusividade para promover o retorno do atacante ao futebol brasileiro.
Geuvânio, de 25 anos, vai vestir a camisa de número 23 e se tornou o terceiro jogado que estava no exterior a chegar ao Flamengo nas últimas semanas. Antes do ex-santista, o clube havia se reforçado com o zagueiro Rhodolfo e o meia Everton Ribeiro. O clube, inclusive, trabalha para inscrevê-los a tempo do duelo desta quinta-feira com a Chapecoense, no Estádio Luso Brasileiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Além dessas três contratações, o Flamengo já havia se reforçado para a temporada 2017 com o meia Conca, o volante Rômulo, os laterais Trauco e Renê e o atacante Berrío.
Campeão carioca, o Flamengo faz uma temporada irregular, tanto que foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores e ocupa o 11º lugar no Brasileirão com 11 pontos somados em oito rodadas.

Revelado no Santos foi
campeão paulista em 2015

Atacante rápido e muito técnico, surgiu no Santos e estreou no time de cima em 2012. No ano seguinte, foi emprestado ao Penapolense até o final do Campeonato Paulista para ganhar experiência. Foi no clube, inclusive, que marcou seu primeiro gol como profissional. De volta ao clube santista, começou a se destacar mesmo em 2014, quando foi um dos responsáveis por levar o time à decisão do Paulistão. Apesar do vice-campeonato, foi eleito o melhor meia e a revelação da competição. Em 2015, bem mais maduro, apesar da pouca idade, tornou-se um dos jovens valores do futebol brasileiro, com atuações de destaque, conquistando o título paulista. Acabou contratado pelo Tianjin Quanjian a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, com o clube chinês desembolsando R$ 48 milhões por três anos de contrato. Mas, após ajudar a recolocar o time na divisão de elite do futebol chinês, acabou emprestado ao Flamengo.

Brasileiro: time pega Chape
nesta quinta na Ilha do Urubu

Voltando à Ilha do Urubu, o Flamengo encara a Chapecoense na noite desta quinta-feira (22) e busca somar mais três pontos em casa. Válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto terá início às nove da noite.
Após o empate por 2 a 2 no clássico contra o Fluminense, o rubro-negro retornou aos treinamentos no Ninho do Urubu e seguiu em preparação forte para o confronto desta quinta.
>> Retrospecto – Flamengo e Chapecoense se enfrentaram seis vezes, todas em Brasileiros. O time carioca soma quatro vitórias, um empate e uma derrota, além de doze gols marcados e cinco sofridos.
O último confronto entre as equipes foi no Campeonato Brasileiro de 2016, quando o Flamengo derrotou a Chapecoense por 3 a 1 na Arena Condá. Os gols rubro-negros foram marcados por Diego, Leandro Damião e Mancuello; Kempes descontou para os donos da casa.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!