Zé Ricardo analisa classificação do Fla

ALEGRIA E FRUSTRAÇÃO – “Poderíamos ter conquistado essa vaga de uma maneira mais tranquila”, disse o comandante após a partida
Gilvan de Souza/Flamengo

Apesar da derrota para o Santos por 4 a 2 na última quarta-feira (26), na Vila Belmiro, o Flamengo se garantiu na semifinal da competição por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0. Após a partida em Santos (SP), o técnico Zé Ricardo admitiu a frustração com o resultado negativo no placar, mas valorizou o importante passo em busca do título.
“Estávamos com um misto de alegria pela classificação e um pouquinho de frustração por sabermos que poderíamos ter conquistado essa vaga de uma maneira mais tranquila. Essa classificação veio principalmente pelo jogo que fizemos na Ilha do Urubu, no qual merecidamente fizemos 2 a 0 e poderíamos até ter feito mais”, disse o treinador, acrescentando: “agora é pensar no Botafogo na Copa do Brasil, mas no domingo já teremos outra pedreira pela frente, que é o Corinthians”. O sorteio dos mandos de campo está marcado para a próxima segunda-feira (31), às 11h, na sede da CBF, que fica na Barra da Tijuca, zona oeste da capital.
>> Torcedor disse ‘sim’ – Como de costume, a Nação esteve presente em bom número, esgotando os ingressos disponíveis. O apoio demonstrado pelos torcedores durante a partida foi reconhecido e exaltado por Zé Ricardo, que ressalta a importância do agradecimento por parte dos jogadores ao término das partidas.
“Independentemente do resultado, a torcida, principalmente nos jogos fora, deve ser sempre cumprimentada, no meu ponto de vista. O torcedor flamenguista comparece e apoia em qualquer lugar do Brasil e até mesmo fora. É um sinal de respeito”, observou o treinador.
O técnico também demonstrou confiança no goleiro Alex Muralha, que retornou à equipe na partida de quarta. Apesar do resultado negativo, importantes defesas foram realizadas pelo camisa 38.
“Temos goleiros de muito alto nível no Flamengo. O Muralha não chegou à Seleção Brasileira à toa, e sim por seus méritos. Treinou bastante, se recondicionou. Vinha fazendo treinamentos em alto nível e achamos que era o momento dele retornar. Acho que ele foi bem. As participações dele foram boas e agora o avaliaremos para domingo”, analisou.
No fim, apesar dos protestos nas redes sociais, o time segue adiante na competição. “Sabemos que aqui é difícil jogar. No final, acabamos nos beneficiando pelo regulamento da Copa do Brasil, mas nossa classificação foi merecida”, encerrou Zé Ricardo.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!