Fluzão quer reagir contra lanterna após três jogos sem vencer

Zagueiro Henrique destacou a necessidade de reação do time a partir deste sábado
Nelson Perez/ Divulgação

O empate por 2 a 2 com o Sport em Pernambuco fez o Fluminense chegar ao terceiro jogo sem triunfo no Campeonato Brasileiro. A distância para a zona de rebaixamento diminuiu e a pressão por bons resultados começa a incomodar os torcedores. Na visão dos atletas isso acabou tornando chave o duelo contra o Atlético-GO previsto para o próximo sábado, às 19h, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileiro.
“Se tornou um jogo fundamental por conta dos últimos resultados e pela nossa necessidade de reação na tabela de classificação. Vamos jogar em casa e não podemos pensar em nenhuma outra possibilidade que não seja a soma dos três pontos”, disse o zagueiro Henrique.
O goleiro Júlio César concorda. “Teoricamente cresceu sim em importância pelos últimos tropeços, embora não exista partida que não seja importante em uma competição corrida e equilibrada como é o Campeonato Brasileiro. Temos que ir a campo no sábado e construir o resultado positivo”, afirmou o arqueiro.
A delegação do Fluminense retornou ontem de Recife. Na manhã de hoje Abel Braga comanda o único treino antes do jogo contra o lanterna do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o treinador perdeu o lateral-direito Lucas, que vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos, e o volante equatoriano Jefferson Orejuela, outro que está suspenso, mas por ter recebido cartão vermelho contra o Sport.
Orejuela, por sinal, protestou nas redes sociais contra a expulsão, que foi considerada exagerada por especialistas e pela comissão técnica do Fluminense.
“Não gosto muito de falar sobre arbitragem, mas realmente a expulsão me pareceu muito exagerada, principalmente porque conheço bem a maneira de jogar do Orejuela”, reclamou Abel após a partida.
Após o treino desta sexta-feira começa o período de concentração. O Fluminense tem 22 pontos conquistados na tabela de classificação, com um jogo a menos que a maioria dos seus concorrentes.

error: Conteúdo protegido !!