Barça vence Chape em dia de homenagens

Ontem, o Barcelona recebeu a Chapecoense, no Camp Nou, em jogo que ficará na história para a equipe catarinense. Convidada pela equipe catalã como forma de solidariedade à tragédia aérea sofrida em novembro de 2016, o time brasileiro enfrentou o Barça na disputa do Troféu Joan Gamper. Dentro de campo, o elenco Blaugrana não teve dificuldades e goleou por 5 a 0. O resultado, porém, pouco importou em um dia de homenagens e recomeço, principalmente para o lateral Alan Ruschel, que retornou aos gramados após mais de oito meses em recuperação do acidente.
Apesar do vencedor sair com a taça, o jogo teve um clima amistoso principalmente pela história de superação vivida pela Chapecoense. Com isso, o Barcelona fez de tudo para receber a equipe catarinense bem. Antes do jogo, o elenco do Barcelona foi apresentado para a temporada e o meia Iniesta disse algumas palavras de solidariedade e boas-vindas aos jogadores da Chapecoense.
Como última homenagem antes do início do jogo, Neto e Jackson Follmann foram ao centro do gramado para dar o pontapé inicial antes do início do jogo, novamente diante de muitos aplausos da torcida.
Os gols foram marcados por Deulofeu, aos seis, Busquets, aos 10, e Messi, aos 28 minutos do primeiro tempo; Suárez, aos nove, e Denis Suárez aos 28 minutos da etapa complementar.
>> BARCELONA – Ter Stegen(Cillissen); Aleix Vidal(Semedo), Piqué(Marlon), Umtiti(Mascherano) e Jordi Alba(Semedo); Busquets, Rakitic(Aleñá) e Iniesta(Sergi Roberto)(Samper); Deulofeu(Denis Suárez), Messi(Paco Alcácer) e Suárez(Munir). Técnico: Ernesto Valverde.
>> CHAPECOENSE – Elias(Artur Moraes); Apodi(Zeballos), Luiz Otávio(Fabrício Bruno), Victor Ramos(Douglas Grolli) e Reinaldo; Moisés Ribeiro(Luiz Antônio), Lucas Mineiro(Khevin) e Nenén(Nadson)(Moisés Gaúcho); Alan Ruschel(Penilla), Wellington Paulista(Túlio de Melo) e Lourency(Guerrero). Técnico: Vinícius Eutrópio.

error: Conteúdo protegido !!