Ederson inicia quimioterapia nesta segunda

Ederson se diz ‘muito esperançoso’ e retira pontos. Ele inicia quimioterapia na segunda-feira
Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Afastado do futebol por tempo indeterminado, o meio-campista Ederson retirou os pontos da cirurgia para a retirada do tumor no testículo na última quinta-feira. O jogador do Flamengo inicia a quimioterapia para tratar do câncer na próxima segunda-feira. A previsão é que o tratamento dure três meses. O cirurgião Franz Campos, que acompanha o jogador no tratamento, contou que o atleta está “super bem”, reagindo da melhor maneira ao início do tratamento.
“Ele está muito bem, muito esperançoso e otimista. A cirurgia foi um sucesso. Se não fosse pela questão de ter que fazer a quimio já poderia até voltar a fazer atividades. Ontem retiramos os pontos da cirurgia e agora o próximo passo é começar a quimioterapia nesta segunda”, contou o médico de Ederson.
A cirurgia foi realizada há exatas duas semanas. Nas palavras de Franz Campos, na coletiva de imprensa após a operação, a guerra de Ederson contra o câncer – na biópsia ficou constatado que trata-se de um tumor maligno no testículo direito – começou e a “a primeira batalha foi vencida”. O tratamento começa na segunda-feira e funciona da seguinte maneira:
– Até três doses de quimioterapia por semana.
– Depois, 21 dias de descanso até nova sessão de quimio.
– A previsão é que o procedimento se repita por três meses.
De acordo com o médico, dependendo da reação do jogador às sessões de quimio, o departamento médico será consultado para que o jogador volte “minimamente” a fazer atividades físicas.
“A gente está falando de um atleta de alto rendimento, mas o tipo de atividade que pode fazer depende muito do paciente. Alguns sentem muito, passam mal, vomitam. Na semana da quimio, não é possível fazer nada. Porque são drogas venosas, como chamamos. Ele vai fazer a quimio e vai embora para casa”, disse Franz Campos.

 

Fonte: Globoesporte.com

error: Conteúdo protegido !!