Últimas Notícias – 05/09

Força Nacional prorrogada

O Ministério da Justiça autorizou a prorrogação da Força Nacional de Segurança Pública no Rio de Janeiro até o final deste ano. A decisão foi publicada no Diário da Oficial da União, ontem. De acordo com o órgão, as equipes continuarão realizando ações de segurança pública, em apoio ao governo do Estado, “na recuperação da ordem pública, através do policiamento ostensivo”. A portaria que autoriza a continuidade da operação é assinada pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim. No documento, está prevista “a atuação das equipes nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária, e perícia forense”. “O objetivo é reduzir o número de homicídios dolosos e combater a criminalidade organizada transnacional, em especial ao tráfico de drogas e de armas”, disse o ministério, por meio de nota.

 

Forjaram roubo de carga

Policiais da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) prenderam um motorista e um ajudante que forjaram o roubo de uma carga, avaliada em torno de R$ 35 mil, na Zona Norte do Rio. Os agentes descobriram que o material, na realidade, havia sido desviado para casa de um deles em São João de Meriti. De acordo com o delegado Renato Perez, da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), o caso ocorreu na última sexta-feira. Segundo Renato Perez, motorista e ajudante foram autuados em flagrante por furto e falsa comunicação de crime. A Secretaria de Administração Penitenciária informou que Aldomir e Caio encontram-se presos, à disposição da Justiça, na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio.

 

Suspeito de cárcere privado

O homem acusado de manter a namorada em cárcere privado e realizar sessões de agressão com requintes de tortura, em Madureira, na Zona Norte do Rio, se entregou na manhã de ontem. Agostinho Henrique Mendonça Mendes, de 27 anos, namorou a vítima por dois anos e, após uma discussão por ciúmes, prendeu a jovem em casa e a agrediu por cerca de 20 horas.
De acordo com a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), Viviane da Costa, ele se apresentou por volta das 10h com dois advogados e afirmou que prestará depoimento somente em juízo.

error: Conteúdo protegido !!