Bando explode agência bancária no Riachuelo

Destruição em agência após a ação de bandidos na Zona Norte do Rio

Um bando de criminosos detonaram explosivos em uma agência bancária no bairro do Riachuelo, Zona Norte do Rio, na madrugada desta quarta-feira. Desta vez, o crime aconteceu numa unidade do Santander, localizada na Rua 24 de maio, por volta das 3h30m — o mesmo estabelecimento foi alvo de um crime parecido há menos de dois meses, no último dia 13 de julho. Segundo testemunhas, os bandidos teriam conseguido efetuar o roubo.

Moradores ficaram bastante assustados. Eles contam que ouviram pelo menos três explosões, durante a ação dos criminosos. Além disso, conforme os relatos, ao menos um veículo, modelo Blazer, de cor escura, teria bloqueado o tráfego na esquina das ruas 24 de Maio e Marechal Bittencourt, onde estavam integrantes do bando encapuzados.

“Estava em casa e ouvi dois estrondos. De tremer! Depois de um minuto, escutei um terceiro barulho. Vi o veículo (a Blazer) bloqueando a rua. A ação dos bandidos durou cerca de cinco minutos”, disse um homem que, com medo de represálias, pediu para não ser identificado.

Além disso, ainda segundo moradores, depois de terem detonado o material explosivo, os criminosos dispararam para o alto, no momento em que fugiam. Ninguém foi preso.

Durante esta madrugada, o rastro de destruição deixado pelos bandidos chamava a atenção de quem passava pelo local: as portas da agência foram atingidas, havia marca de disparos em ao menos uma pilastra e o setor do estabelecimento onde fica a parte traseira dos caixas eletrônicos ficou destruído. Além disso, muitos estilhaços de vidro ficaram espalhados pela calçada.

A Polícia Militar isolou a área e uma perícia deve ser realizada no local. Sobre o roubo de valores, a corporação não confirmou a informação.

 

error: Conteúdo protegido !!